Início Pindamonhangaba Prefeitura homenageia 316 anos da cidade com projeto “Pindamonhangaba iluminando sua história”

Prefeitura homenageia 316 anos da cidade com projeto “Pindamonhangaba iluminando sua história”

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

Julho é mês de festa em Pindamonhangaba, com a comemoração do aniversário de emancipação político-administrativa da Princesa do Norte. Em homenagem a esta data, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, lança o projeto “Pindamonhangaba iluminando sua história”.

Publicidade

Integram o projeto um show com sincronização de iluminação e sonorização de cinco locais relevantes para a história da cidade, que, principalmente devido à pandemia da covid-19 (para evitar aglomeração), são uma surpresa para o público e transmitidas somente por meio de live no facebook da Prefeitura, entre 19h30 e 20 horas. Nesta semana, as apresentações foram na segunda-feira (19), iniciando pelo Palacete 10 de Julho, na terça-feira (20), no interior da igreja Matriz e na quarta-feira (22), na fachada do Parque da Cidade.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

Para a próxima semana estão previstos mais dois locais, sendo um na segunda-feira (26), no distrito de Moreira César, e o último na quarta-feira (28), na região central da cidade.

O projeto culmina com um vídeo sobre a história desses locais, a ser apresentado no dia 31 de julho, no facebook da Prefeitura, encerrando o mês de comemoração dos 316 anos de aniversário.

“Devido à pandemia, tivemos que nos adaptar e usar a criatividade para homenagear Pindamonhangaba em seu mês de aniversário. Esses são os primeiros locais abrangidos pelo projeto”, explicou o secretário de Cultura e Turismo da Prefeitura, Alcemir Palma.