Início Pindamonhangaba Projeto Herói Mirim leva prevenção e bons valores para crianças de Pindamonhangaba

Projeto Herói Mirim leva prevenção e bons valores para crianças de Pindamonhangaba

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

Um projeto social e voluntário está levando a conscientização sobre prevenção de acidentes e estimulando a cidadania e protagonismo infantil para as crianças de Pindamonhangaba. Denominado “Herói Mirim”, o projeto tem como responsável o bombeiro Tiago Alves, que conta com apoio de sua esposa Natália, e já beneficiou dezenas de crianças nos bairros Castolira, Vila São Paulo e Campinas, nos últimos dois anos.

Publicidade

Com o desenvolvimento de aulas, treinamentos, palestras, formações e passeios, Tiago Alves consegue envolver a criançada e transmitir noções de primeiros socorros, prevenção e combate a incêndio e acidentes domésticos, valores como respeito e solidariedade estimulando o protagonismo infantil e integração na sociedade.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

História
Tiago fez cursos de bombeiro civil e enfermagem e pensando na importância da informação básica chegar às crianças, em 2017 iniciou um projeto de palestras sobre primeiros socorros em algumas escolas. “Notei nas palestras o interesse das crianças e jovens e foi aí que tive a ideia de iniciar o projeto, baseando-me em ações semelhantes”, afirmou o responsável.

Em setembro de 2019, como projeto piloto, teve início a primeira turma, atendendo as crianças da região do Castolira e Vila São Paulo. Em seguida iniciou a segunda turma no bairro das Campinas e nesta semana o projeto começará com a terceira turma no Jardim Regina.

“Paramos um pouco devido à pandemia do Covid, por isso não conseguimos formar as duas primeiras turmas. A ideia é de que cada turma seja formada em 10 meses e assim possamos formar duas turmas a cada ano, direcionando sempre para bairros mais carentes de projetos sociais”, afirmou Tiago.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

Em busca de apoio
O projeto não tem fins lucrativos e é mantido pela própria sociedade que viabiliza pequenas doações de materiais diversos e para a realização de passeios e festas, além das rifas que organizam com a doação de brindes. A maior despesa é para a confecção dos uniformes dos participantes e para essa finalidade a participação das empresas é fundamental.

“Esse ano conseguimos o apoio de empresas como PJO Dedetizadora, Fabiana Mandu Confecções, Borracharia do Ginão, TimeSeg, GS Extintores e Treinamentos, La Doce Gusto Pizzaria, Bravus Escola de Bombeiros Civis (Taubaté). Nossa maior dificuldade é o transporte para passeios das crianças, como festas do Dia das Crianças e de Final de Ano”, afirmou o responsável.

Após a paralisação das atividades presenciais, o projeto está retomando neste mês com uma nova turma no bairro Jardim Regina. “Temos como lema a expressão Multiplicando o Bem e por isso estamos com o coração aberto para receber apoio de qualquer valor que possa contribuir com as despesas do nosso projeto”, afirmou Tiago Alves.

Para conhecer mais sobre as atividades do projeto os interessados podem acessar o facebook através do link https://www.facebook.com/projetoheroimirimpinda ou através do telefone e whatsapp (12) 99146-9331.