Início São José dos Campos Escolas municipais voltam às aulas nesta quarta após recesso em São José...

Escolas municipais voltam às aulas nesta quarta após recesso em São José dos Campos

Foto: Claudio Vieira/PMSJC

O 2º semestre de aulas presenciais começa nesta quarta-feira (21) nas escolas municipais de São José dos Campos, com atendimento das creches em período integral, após o período de recesso escolar. Entre os dias 21 e 30 de julho será feita adaptação e acolhida dos alunos e equipes.

A partir do dia 2 de agosto, as escolas poderão atender conforme a capacidade física de cada unidade, respeitando um metro de distância entre cada aluno, e o atendimento integral irá retornar presencialmente na Efeti (Educação Infantil e na Educação de Formação em Tempo Integral).

Publicidade

O atendimento presencial continua sendo opcional, decisão que cabe às famílias e responsáveis dos estudantes.

Todas as atividades remotas ficam disponíveis no aplicativo Google Sala de Aula e no portal edusjc.

Plano SP

É importante ressaltar que todos os protocolos do Plano São Paulo contra a covid-19 continuam em vigor. As equipes das escolas se organizam conforme a medição e adaptação das salas de aulas e ambientes comuns para a nova fase do Plano Municipal de Retomada das Aulas.

A Educação é um serviço essencial e acontece presencialmente em São José desde o último dia 8 de fevereiro, priorizando o atendimento seguro de todos e o aprendizado dos estudantes.

Cuidados

Desde o início do ano letivo, as escolas seguem orientações sobre higienização frequente de mãos e distanciamento social, EPI’s (com álcool em gel, tapetes sanitizantes, termômetros e máscaras), e sanitização frequente dos locais.