Início São José dos Campos GCM E PM prendem suspeito de roubar bicicletas em São José dos...

GCM E PM prendem suspeito de roubar bicicletas em São José dos Campos

Foto: Divulgação

Com ajuda do Sistema Inteligente do CSI (Centro de Segurança e Inteligência), guardas civis municipais e policiais militares prenderam em flagrante, neste domingo (18), um suspeito de roubo de bicicleta ocorrido minutos antes na estrada do Jaguari, na região norte.

Publicidade

As novas câmeras monitoraram o percurso feito pelo carro após o assalto, mostrando que circulou por bairros como Santana. O suspeito foi detido na Vila Rhodia, também na zona norte, após ser reconhecido pelos dois ciclistas.

Ele foi encaminhado ao 3º DP (Distrito Policial), onde foi registrado Boletim de Ocorrência por roubo e lesão corporal, ficando à disposição das autoridades.

O carro utilizado no roubo foi apreendido. A Polícia Civil continua as investigações para recuperar as duas bicicletas roubadas.

Mais segurança

Foi mais uma ação bem-sucedida da integração de forças propiciada pelo programa São José Unida, criado pela Prefeitura em 2017 para evitar a violência e reduzir os índices de criminalidade.

O CSI iniciou suas atividades em abril último com a instalação de mil câmeras com tecnologia de ponta em todo o município.

Com o objetivo de agilizar as investigações e as soluções de crimes, a Prefeitura disponibilizou minicentrais do CSI para as forças de segurança instalarem em suas sedes, o que permite o monitoramento das imagens em tempo real e o acesso ao armazenamento das gravações.

A implantação do CSI e das novas câmeras câmeras e o fortalecimento do programa São José Unida integram o Plano de Gestão 2021-2024.

São José também possui um sistema inovador, inteligente e integrado de monitoramento do trânsito e de segurança pública com radares e câmeras com tecnologia OCR (leitura de placas) em todas as regiões do município.