Início Pindamonhangaba Comus inicia debate de eixos para Conferência de Saúde em Pindamonhangaba

Comus inicia debate de eixos para Conferência de Saúde em Pindamonhangaba

(Foto ilustrativa/divulgação internet)
Publicidade

O Comus (Conselho Municipal de Saúde), com apoio da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pindamonhangaba, vai realizar as pré-conferências de saúde a partir de segunda-feira (dia 19), às 19 horas, na Fasc (Praça Barão do Rio Branco, 59, Centro).

As pré-conferências são fundamentais para levantamento de ideias a serem debatidas na 10ª Conferência Municipal de Saúde ‘Dr. Briner Casteli Azevedo’, que ocorrerá dia 14 de agosto, de forma presencial e remota, das 8 às 18 horas, no Salesianos.

Este ano a conferência terá como tema “As diretrizes do SUS diante da Pandemia”. Antes da conferência serão cinco eixos, a começar dia 19.

Os cinco eixos debatidos serão: Financiamento do SUS, Controle Social e COMUS, Acessos aos Diferentes Niveis de Atenção, Saúde Mental, e Recursos Humanos e as Especialidades.

Além do dia 19, as pré-conferências também serão realizadas nos dias: 20, às 19 horas, no centro comunitário do Cidade Nova; dia 21, às 19 horas, nos centros comunitários do Bonsucesso e do Ribeirão Grande; dia 22, às 19 horas, no Recinto São Vito; e dia 23, às 19 horas, no centro comunitário do Araretama.

De acordo com o presidente do Comus, Thiago Silva, a participação popular é fundamental para o debate de ideias e levantamento do maior número possível de situações a serem abordados na Conferência, dentro do seu tema.
Este ano, em virtude da pandemia por Covid-19, a Conferência será presencial e também virtual, possibilitando a participando on-line, onde as pessoas poderão acompanhar dentro de suas casas.

Para este ano, as inscrições para a 10° Conferencia Municipal de Saúde podem ser feitas de 19 de julho a 13 de agosto, nas reuniões preparatórias regionais, na sala do Conselho Municipal de Saúde de Pindamonhangaba (avenida Albuquerque Lins, 163 – São Benedito) ou no próprio evento.

Mais informações pelo telefone 3550-0512 ou pelo e-mail comus.pindamonhangaba@gmail.com.

Publicidade