Início São José dos Campos São José dos Campos renova frota com ônibus novos e mais confortáveis

São José dos Campos renova frota com ônibus novos e mais confortáveis

Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Publicidade

A Prefeitura de São José dos Campos informou que a partir da próxima semana os passageiros terão mais conforto com ônibus novos que irão entrar em operação, substituindo veículos da frota. Ao todo, serão 20 ônibus novos, com entrada gradativa na operação a partir da próxima segunda-feira (19).

Os veículos são da Marcopollo Torino – Mercedes Bens, modelo OF1721, e possuem 84 lugares, sendo 46 sentados e 38 em pé. Os ônibus também são movidos a biodiesel, combustível renovável, biodegradável e menos poluente.

A previsão é de que os veículos operem nas linhas 205 (Eugênio de Melo), 222 (Eugênio de Melo / Jardim Aquarius), 243 (Jardim Santa Maria) e 244 (Jardim São José), operada pela empresa Joseense, uma das três que compõem o Consórcio 123, responsável pelo transporte público de São José dos Campos. Juntas, as quatro linhas atendem uma média de 20 mil passageiros por dia em dias úteis.

Custos reduzidos

A renovação da frota tem como objetivo melhorar as condições de manutenção, reduzindo custos e garantindo uma operação mais confortável e efetiva para os passageiros. Recentemente, a Prefeitura realizou a renovação de 30 veículos na frota, totalizando até o momento 50 novos ônibus apenas neste ano.

A operação do transporte público é dinâmica e acompanhada diariamente para possíveis ajustes e melhor atendimento à população.

Além da renovação da frota, também foram realizadas neste ano alterações operacionais que melhoraram o atendimento. Por exemplo, no Urbanova, região oeste, e no Jardim Minas Gerais, região norte, além de melhorias nas linhas 103 (Costinha), 202 (Bom Retiro) e 242 (Majestic).

Publicidade