Início São José dos Campos Prefeitura de São José dos Campos conclui treinamento para PM fiscalizar trânsito

Prefeitura de São José dos Campos conclui treinamento para PM fiscalizar trânsito

Foto: PMSJC
Publicidade

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, concluiu nesta sexta-feira (16) o treinamento com 70 policiais militares para que os integrantes da corporação possam atuar na fiscalização do trânsito nas vias sob jurisdição municipal.

Na prática, os policiais militares estarão credenciados para a fiscalização do trânsito de competência do município (uso do solo) e poderão, por exemplo, autuar veículos que estejam estacionados de forma irregular, mesmo sem a presença dos agentes da mobilidade.

O treinamento foi realizado pelo agente da mobilidade Juarez Nascimento com 70 policiais militares que integram o 1º e o 46º BPMIs (Batalhões de Polícia Militar do Interior) e o 3º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia).

São José Unida

A medida é mais uma ação da Prefeitura no programa São José Unida, que tem como objetivo reduzir a criminalidade e garantir mais segurança e tranquilidade para a população.

“Ministrar este treinamento para a Polícia Militar foi excepcional pela oportunidade de compartilhar conhecimento a uma instituição de renome e capacidade inquestionável”, disse Juarez.

“Esta é mais uma ferramenta para prestarmos um bom serviço à população, disciplinar os usuários das vias e ajudar as pessoas que estão com alguma dificuldade”, afirmou o comandante do 1º BPMI, tenente-coronel Warley Miyake, agradecendo a parceria com a Prefeitura.

Autuação eletrônica

Ainda em parceria com a Polícia Militar, a partir do início de vigência do convênio haverá uma meta de fiscalização da Lei Seca.

A Prefeitura também irá fornecer smartphones aos policiais militares para a fiscalização, como já acontece com os agentes da mobilidade, que deixaram de utilizar os talões de papel.

Publicidade