Início São José dos Campos Prefeitura de São José dos Campos conclui treinamento para PM fiscalizar trânsito

Prefeitura de São José dos Campos conclui treinamento para PM fiscalizar trânsito

Foto: PMSJC

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, concluiu nesta sexta-feira (16) o treinamento com 70 policiais militares para que os integrantes da corporação possam atuar na fiscalização do trânsito nas vias sob jurisdição municipal.

Publicidade

Na prática, os policiais militares estarão credenciados para a fiscalização do trânsito de competência do município (uso do solo) e poderão, por exemplo, autuar veículos que estejam estacionados de forma irregular, mesmo sem a presença dos agentes da mobilidade.

O treinamento foi realizado pelo agente da mobilidade Juarez Nascimento com 70 policiais militares que integram o 1º e o 46º BPMIs (Batalhões de Polícia Militar do Interior) e o 3º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia).

São José Unida

A medida é mais uma ação da Prefeitura no programa São José Unida, que tem como objetivo reduzir a criminalidade e garantir mais segurança e tranquilidade para a população.

“Ministrar este treinamento para a Polícia Militar foi excepcional pela oportunidade de compartilhar conhecimento a uma instituição de renome e capacidade inquestionável”, disse Juarez.

“Esta é mais uma ferramenta para prestarmos um bom serviço à população, disciplinar os usuários das vias e ajudar as pessoas que estão com alguma dificuldade”, afirmou o comandante do 1º BPMI, tenente-coronel Warley Miyake, agradecendo a parceria com a Prefeitura.

Autuação eletrônica

Ainda em parceria com a Polícia Militar, a partir do início de vigência do convênio haverá uma meta de fiscalização da Lei Seca.

A Prefeitura também irá fornecer smartphones aos policiais militares para a fiscalização, como já acontece com os agentes da mobilidade, que deixaram de utilizar os talões de papel.