Início Polícia Preguiça encontrada por um caminhoneiro em fevereiro é devolvida à natureza

Preguiça encontrada por um caminhoneiro em fevereiro é devolvida à natureza

Foto: Polícia Ambiental/Divulgação
Publicidade

Após ser encontrado por um caminhoneiro em fevereiro deste ano, um bicho-preguiça foi encaminhado ao Projeto Selva Viva em Taubaté e devolvido à natureza nesta quinta-feira (15). Cobras, tucanos, maritacas e uma coruja, também foram soltos.

Foto: Polícia Ambiental/Divulgação

De acordo com informações, após ser apreendida, a fêmea de bicho-preguiça foi encaminhada ao Projeto Selva Viva em Taubaté e depois de passar por tratamento e por um período de readaptação, sem contato humano por 40 dias, processo necessário antes da soltura, foi devolvido à natureza.

Durante o todo dia, equipes do Projeto, Policiais Ambientais e técnicos do Parque Estadual da Serra do Mar — Núcleo Santa Virgínia, local onde o animal foi levado para ser solto, participaram da ação. Por mais de uma hora a equipe percorreu trilhas até chegar ao local adequado para realizar a soltura.

Foto: Polícia Ambiental/Divulgação

Depois de solto, o bicho-preguiça foi observado pela equipe até o final da tarde. Além da preguiça, cobras, tucanos, coruja e maritacas também foram soltos na mesma região, todos recuperados pelo Projeto.

Foto: Polícia Ambiental/Divulgação
Publicidade