Início Pindamonhangaba Câmeras do CSI flagram homem armado na Praça da Bíblia em Pindamonhangaba

Câmeras do CSI flagram homem armado na Praça da Bíblia em Pindamonhangaba

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

Por meio da câmera de monitoramento do CSI (Centro de Segurança Integrada), o cabo PM Queiroz registrou no final de semana um indivíduo com porte ilegal de arma – um revólver calibre 38, com 04 munições. O cabo acionou os policiais que estavam de plantão. O homem, que estava na Praça da Bíblia no momento em que foi detido, já é um velho conhecido dos policiais.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

Com as imagens passadas pelo CSI, os policias se deslocaram rapidamente ao local, efetuando a abordagem. Durante o procedimento vários indivíduos que se encontravam no local hostilizaram e jogaram pedras em direção aos policiais.

Por esse motivo, de acordo com o os procedimentos de controle de distúrbios civis, foram utilizadas pelos policiais 05 granadas de efeito moral e duas granadas de luz e som.

Vale ressaltar o apoio de suma importância das câmeras do CSI, que flagraram a ação, do CGP2 3-456 e as viaturas do status 01 (279, 179), dados encaminhados para a delegacia, onde o delegado após tomar conhecimento do fato registrou o boletim de ocorrência por porte ilegal de arma de fogo, efetuando a prisão do indivíduo e o deixando à disposição da justiça.

“Em questão de minutos o indivíduo foi observado através da câmera do CSI com uma arma. Na sequência, os policiais de plantão foram acionados, realizaram o serviço de abordagem e encaminharam o indivíduo para delegacia, onde foram feitos os procedimentos legais”, disse o secretário Adjunto de Administração – e responsável por TI da Prefeitura, Danilo Velloso.

Publicidade