Início Pindamonhangaba Pinda amplia público para vacinação contra H1N1 a partir de segunda-feira

Pinda amplia público para vacinação contra H1N1 a partir de segunda-feira

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pindamonhangaba vai ampliar o público para vacinação contra o vírus da gripe (influenza H1N1) a partir de segunda-feira (dia 12).

O novo público será para todas as pessoas com idade entre 6 meses e menores de 18 anos (17 anos, 11 meses e 29 dias) e para quem tem 40 anos ou mais. A decisão do público que será vacinado obedece a critérios técnicos o Ministério da Saúde, que neste momento está priorizando a vacinação contra Covid-19 nas pessoas com idade entre 18 e 39 anos. Além da mudança da faixa etária do público, há alteração em alguns locais.

Em Pindamonhangaba, a aplicação acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h30 e das 13 às 16, em vários locais: UBS Bem Viver, UBS Vila São Benedito, ESF Feital, ESF Santa Cecília, ESF Cidade Jardim, ESF Castolira, ESF Azeredo, ESF Vale das Acácias, ESF Campinas, ESF Cruz Grande, ESF Bonsucesso, ESF Eloyna, Centro Comunitário Ouro Verde, quadra de esportes Jardim Regina, além do Bosque da Princesa. Para se vacinar é preciso levar documento de identidade e comprovante de endereço.

De acordo com dados atualizados dia 6 de julho, 29.527 pessoas se vacinaram no município – o que corresponde a 43,1% do público alvo (66.184 pessoas).

Publicidade