Início Pindamonhangaba Vacinação contra vírus gripe termina essa semana em Pindamonhangaba

Vacinação contra vírus gripe termina essa semana em Pindamonhangaba

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

A campanha de vacinação contra o vírus da gripe (influenza H1N1) termina dia 9 de julho. Pelos dados da última atualização, do dia 5 de julho, 29.527 pessoas se vacinaram no município – o que corresponde a 43,1% do público alvo (66.184 pessoas).

A Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba informou que a baixa procura está relacionada principalmente ao número elevado de pessoas que têm se vacinado contra Covid-19 – com média superior a 2 mil nos últimos dias. “Para receber a vacinação da gripe deve haver um intervalo de, no mínimo, 14 dias entre a imunização contra H1N1 e Covid-19. Isso tem feito com que a procura pela vacina da gripe esteja abaixo dos padrões considerados ideais, apesar de estarmos na média regional”, explicou o diretor do Departamento de Proteção aos Riscos e Agravos à Saúde, André Pereira.

Segundo ele, o público-alvo da vacina contra a gripe são os caminhoneiros, trabalhadores do setor de transporte, de portos, policiais e segurança, forças armadas, funcionários de sistema prisional, internos de sistema prisional ou reeducação social, além de pessoas com comorbidades, deficiência permanente, professores, gestantes, puérperas, indígenas, trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses até menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias).

As pessoas precisam levar documento de identidade e outros documentos/declarações que comprovem o seu pertencimento ao grupo de cada etapa.

Em Pindamonhangaba, a aplicação acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h30 e das 13 às 16, em vários locais: nova CMEI Centro (Rua Major José dos Santos Moreira), UBS Bem Viver, UBS Vila São Benedito, ESF Feital, ESF Santa Cecília, ESF Cidade Jardim, ESF Castolira, ESF Azeredo, ESF Vale das Acácias, ESF Campinas, ESF Cruz Grande, ESF Bonsucesso, ESF Eloyna, Centro Comunitário Ouro Verde e quadra de esportes Jardim Regina.

Publicidade