Início São José dos Campos Jogadora do São José é convocada para Copa do Mundo de Basquete

Jogadora do São José é convocada para Copa do Mundo de Basquete

Foto: Claudio Vieira/PMSJC

A lateral Geovana Thainá de Oliveira, da equipe de basquete feminino São José Basketball/Atleta Cidadão, foi convocada para a seleção brasileira que disputará a Copa do Mundo Sub-19, no período de 7 a 15 de agosto, em Debrecen, na Hungria.

Aos 19 anos e com 1,71m de altura, a jogadora é um dos destaques da equipe joseense que vem disputando a Copa São Paulo adulto de basquete feminino.

Publicidade

“Fiquei supercontente, pois era um sonho desde pequena. É de extrema importância porque dá um sentido pra tudo que já passei e construi até aqui. É um prêmio já estar entre as 14 atletas, agora treino pra ficar entre as 12, mas sempre com o pé no chão”, afirmou Geovana Thainá, que já tinha no currículo uma convocação para a seleção brasileira sub-18.

A jogadora começou no basquete em 2011, jogando pelo o Juventus em São Paulo, onde ficou por cinco anos. Depois de passar pelas equipes do Bradesco e de Pinda, ganhando títulos e troféus de destaque individual, Geovana veio em 2020 integrar a equipe do São José, onde foi vice-campeã paulista da categoria sub-19.

Na atual Copa São Paulo, Geovana está entre as cinco cestinhas do campeonato, somando um total de 46 pontos em quatro jogos, média de 12 pontos por partida, além de estar entre as 10 melhores nas estatísticas gerais em arremessos de três pontos.

A Copa do Mundo

A Copa do Mundo Sub-19 de Basquete Feminino, promovida pela Federação Internacional de Basquete (FIBA), terá a participação de 16 seleções.

São quatro das Américas (Brasil, Canadá, Estados Unidos e Argentina), duas da África (Egito e Mali), seis da Europa (Espanha, França, Itália, Rússia, República Tcheca e Hungria) e quatro da Ásia/Oceania (Coréia do Sul, Austrália, China e Japão).

As jogadoras brasileiras se apresentam no próximo dia 19 no Centro de Treinamento Sportville, em Barueri, onde treinam de 20 a 3 de agosto, quando viajam para Decebren, na Hungria.