Início Pindamonhangaba Ketiley Batista, de Pinda, representará o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio 2020

Ketiley Batista, de Pinda, representará o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio 2020

Foto: Wagner Carmo/CBAt
Publicidade

A atleta de Pindamonhangaba Ketiley Batista está classificada para as Olimpíadas de Tóquio deste ano. Ela é a primeira atleta de Pindamonhangaba, após João Carlos de Oliveira “João do Pulo”, a conquistar a vaga para disputar uma olimpíada, e a única na história da cidade a conquistar o feito treinando e competindo por Pindamonhangaba.

Descoberta em um projeto de iniciação esportiva pelo professor Luiz Gustavo Consolino, que segue até hoje sendo seu treinador, Ketiley conquistou a vaga após se tornar tricampeã brasileira e campeã sul-americana de Atletismo durante o período de classificação determinado pela World Athletics (Federação Internacional de Atletismo).

Nesta última semana, para obtenção da vaga, Ketiley competiu em provas na Europa, conquistando o primeiro lugar no Meeting de Maia/Portugal e o segundo lugar no Meeting de Leverkusen/Alemanha, além do quinto lugar no Meeting de Lucern/Suíça.

A atleta chega a Pindamonhangaba nos próximos dias e, na sexta-feira (2), será realizada uma entrevista coletiva com a presença do prefeito Dr. Isael Domingues e secretário de Esportes, Everton Chinaqui, em horário ainda a ser divulgado.

Publicidade