Início São José dos Campos GCM impede golpe de falso sequestro em idosos em São José dos...

GCM impede golpe de falso sequestro em idosos em São José dos Campos

Foto: Divulgação/GCM
Publicidade

Equipes da GTAM (Grupo Tático com Motos) de São José dos Campos, impediu um golpe de falso sequestro que seria aplicado em um casal de idosos, em São José dos Campos.

De acordo com informações, a equipe da GTAM foi acionada por um casal de idosos visivelmente nervosos que alegavam que seu filho tinha acabado de ser sequestrado e que os bandidos estariam no telefone solicitando dinheiro em troca de sua liberdade.

Imediatamente a equipe foi até a casa dos idosos na busca do contato com o filho do casal. Após algumas tentativas, foi realizado o contato, e ele afirmou que estava no trabalho. Os GCMs tranquilizaram o casal de idosos e alertaram que se tratava de um golpe.

A equipe conseguiu alguns dados bancários dos suspeitos e a família foi orientada quanto aos procedimentos de segurança e sobre o registro dos fatos na Delegacia de Polícia.

O golpe

Os golpistas ligam para a vítima e dizem ter sequestrado algum familiar dela. Eles colocam outro para falar ao telefone se passando pelo refém. Caso tenha sido vítima deste golpe registre um boletim de ocorrência pela internet ou presencialmente na delegacia mais próxima.

Publicidade