Início São José dos Campos Farma Conde inaugura centro de distribuição com 500 funcionários em São José...

Farma Conde inaugura centro de distribuição com 500 funcionários em São José dos Campos

Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Publicidade

O Grupo Farma Conde inaugura no início do mês de julho um Centro de Distribuição em São José dos Campos com a previsão de gerar um total de 500 empregos diretos. Ainda existem vagas remanescentes.

O centro foi construído no Condomínio Eldorado numa área de 13 mil metros quadrados e tem o objetivo de adequar a infraestrutura ao processo de expansão da empresa.

O objetivo do novo centro é promover o abastecimento das 240 lojas da rede ainda com mais eficiência e segurança. As unidades estão espalhadas pelos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

De acordo com a empresa, 500 funcionários vão atuar em todas as etapas do processo, desde o recebimento, estocagem até a entrega nas lojas.

Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Com a ampliação da infraestrutura, a capacidade de estocagem será ampliada para 3.200 posições para um total de 8.000 produtos diferentes, entre medicamentos, suplementos alimentares, cosméticos, perfumaria e acessórios de bem-estar e beleza.

A fim de garantir a confiabilidade de toda a cadeia de distribuição, o novo centro contará com o sistema WMS (Warehouse Management System). O sistema tem como objetivo gerenciar todas as movimentações dos produtos em todas as suas etapas.

Tais sistemas serão complementados por frota exclusiva de caminhões que garantem o abastecimento diário de todas as 240 lojas do grupo.

Publicidade