Início Pindamonhangaba Pindamonhangaba fecha a quinta-feira no pódio da 18º volta ciclística de Goiás

Pindamonhangaba fecha a quinta-feira no pódio da 18º volta ciclística de Goiás

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

Começou na última quarta-feira (16), a 18º volta ciclística de Goiás, em Caldas Novas, cidade conhecida por suas belas paisagens. A competição que conta com a presença de equipes e atletas de vários estados brasileiros está dividida em seis etapas, a primeira etapa que saiu de Caldas Novas, passou por Pires do Rio e voltou para Caldas Novas, fechando 120 KM, ocorreu na quarta, às 8h30, e Pindamonhangaba ficou na oitava colocação, dentre os 230 participantes.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

A segunda etapa ocorreu nesta quinta-feira (17), quando os ciclistas saíram de Caldas Novas, passaram por Ipameri e voltaram para Caldas Novas, sendo disputado 140 KM. O ciclista Rodrigo Melo, da equipe de Pinda, foi o vice-campeão, com um tempo de 3 horas 08 minutos e 55 segundos.

A terceira etapa será realizada nesta sexta-feira (18), às 8h30, saindo de Caldas Novas, passando por Mazagão, Água Limpa e voltando a Caldas Novas, sendo disputadas assim 152 KM. A quarta etapa acontecerá no sábado (19), saindo de Caldas Novas, passando por Volta na Serra, passando por Rio Quente e retornando a Caldas Novas, serão disputados 88 Km.

Ainda no sábado, no período da tarde, será disputada a quinta etapa, ou também chamada de sub-etapa, os ciclistas correrão contra o relógio, individualmente, na estrada das Furnas, às 15h. No domingo, para fechar a competição, os ciclistas irão correr dentro da cidade de Caldas Novas, uma hora e meia, mais três voltas, para então conhecermos o campeão.

Essa é a primeira competição do ano na modalidade. O campeonato que vai até domingo, conta com a presença da equipe de Pindamonhangaba, representada pelos ciclistas Flávio Santos, Victor Ferreira, Rodrigo Melo, Euller Rabelo, Vítor Manzo, Gerson Muhlbauer e Guilherme Soares, Pinda ainda conta com o diretor geral Benedito Tadeu Junior, o técnico Francisco Manzo (Kit) e o fisioterapeuta José Rone Moura.

“A equipe Unifunvic Semelp Pindamonhangaba é uma das melhores do Brasil, sempre buscamos estar na briga das principais competições”, disse Francisco Manzo “Kid”, técnico da equipe Unifunvic Semelp Pindamonhangaba.

Publicidade