Início Variedades Brincadeiras para entreter as crianças e a família em casa durante as...

Brincadeiras para entreter as crianças e a família em casa durante as festas juninas

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

Com garrafas recicláveis é possível criar o divertido jogo da argola e ainda reaproveitá-las para um boliche com meias; já as bandeirinhas ajudam em jogo de perguntas e charadas

Festa Junina é sinônimo de descontração e alegria para toda a família. E a Yoki, marca de alimentos da General Mills, presente há mais de 30 anos na mesa dos brasileiros e sinônimo dessa festividade em todo o país, preparou interações típicas e criativas para serem aproveitadas em família ou com os amigos em casa, sempre com segurança, durante os festejos juninos.

Com garrafas recicláveis, bandeirinhas e outros materiais simples, Yoki se uniu aos influenciadores Léo Feck (@leopaidosbe) e Michele Passa (@michelepassa), e preparou dicas que são garantias de sucesso e muita diversão. Quer aprender como se faz? Então, confira o passo a passo a seguir:

Jogo da Argola

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

Materiais:

Para as garrafas
● 3 ou 4 garrafas pet vazias e limpas;
● Pincel;
● Tinta guache;
● Fita adesiva colorida.

Para as argolas
● Cabides de arame (para fazer as argolas);
● Alicate;
● Fita crepe;
● Fita adesiva colorida.

Como montar: com o pincel, tinta guache e as fitas adesivas coloridas, pinte as garrafas pet vazias e limpas e decore-as como preferir. Coloque uma ao lado da outra. Para fazer as argolas coloridas, pegue o cabide e com o alicate faça a forma de um círculo. Passe a fita crepe em volta. Em seguida, passe uma fita adesiva da cor que preferir em todo o círculo de arame. Sua argola estará pronta! Agora é só se divertir com a criançada acertando-as nas garrafas.

Boliche de Meia

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

Materiais:

Para as garrafas
● 3 ou 4 garrafas pet vazias e limpas;
● Pincel;
● Tinta guache;
● Fita adesiva colorida.

Para as bolas
● Meias velhas.

Como montar: aproveitando as garrafas coloridas feitas para o Jogo da Argola, também é possível brincar de boliche. Basta organizá-las em filas como pinos de boliche e com uma bola de meia tente acertá-las. A diversão estará garantida!

Perguntas e Charadas com Bandeirinhas

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

Materiais:
● Fitas coloridas
● Papéis coloridos
● Tesoura
● Fita dupla face
● Canetinhas

Como montar: comece trançando as fitas, pois elas servirão para pendurar as bandeirinhas. As fitas que sobrarem, podem ser usadas para colar no teto e fazer uma cortina na decoração. Pegue os papéis coloridos e corte no formato de bandeirinhas. Depois, escreva um número em cada bandeira – quanto mais pessoas participarem da brincadeira mais bandeirinhas deverão ser preparadas. Escreva perguntas em pedaços de papel e cole atrás das bandeirinhas. Faça charadas para as crianças e perguntas curiosas para testar os conhecimentos de toda a família. Pronto! Agora cada um escolhe o número e tenta responder uma pergunta ou charada. Quem acertar, ganha um brinde e quem errar paga um mico ou uma prenda.

Publicidade