Início Variedades Poliedro Curso oferece gratuitamente simulado ITA para estudantes de todo o Brasil

Poliedro Curso oferece gratuitamente simulado ITA para estudantes de todo o Brasil

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Inscrições começam em 14 de junho e são limitadas; estudantes receberão feedback personalizado, e melhores colocados concorrerão a bolsas de estudos na Turma ITA 

O Poliedro Curso, líder em aprovações no ITA há 25 anos, realizará um simulado digital preparatório com inscrições gratuitas para estudantes de todo o Brasil. Direcionado aos alunos interessados em ingressarem no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), o simulado também é uma ferramenta de treinamento para os demais processos seletivos da área militar. As inscrições poderão ser feitas entre 14 de junho e 04 de julho, por meio do link. As vagas são limitadas. 

O simulado contemplará o modelo das provas da 1ª e da 2ª fase. A 1ª fase, com 70 questões objetivas de Matemática, Física, Química, Português e Inglês, será realizada no dia 11 de julho, das 08h às 13h, por meio de uma plataforma on-line. O resultado com os aprovados para a segunda etapa será divulgado em 14 de julho. 

A segunda prova está agendada para os dias 17 e 18 de julho, das 08h às 12h, e será composta por questões discursivas de Física, Matemática e Química. A etapa também contemplará uma proposta de redação, a ser enviada via aplicativo P+, app educacional que ajuda o estudante por meio de diversos recursos, entre eles: resultados de simulados, recados e tarefas individuais, plano de estudo e agenda. 

O resultado será divulgado no dia 09 de agosto, e todos os participantes vão receber um detalhamento de desempenho e orientações personalizadas para que alcancem uma boa performance no vestibular. Além disso, os mais bem colocados na 2ª fase irão concorrer a bolsas de estudos na Turma ITA do Poliedro Curso, especializada na preparação para carreiras militares. 

Segundo Francisco Markan, coordenador da Turma ITA, o simulado estimula as bases para que o estudante obtenha um bom rendimento. “É ferramenta essencial para os estudantes testarem seus conhecimentos e verificarem se existem pontos de melhoria em cada disciplina. Além disso, também colabora para o teste da melhor estratégia de realização da prova e conhecimento do formato da aplicação”, conclui. 

Sobre o Poliedro Curso 

O Poliedro Curso, com unidades em São José dos Campos, São Paulo e Campinas, oferece uma metodologia única, que envolve qualidade acadêmica diferenciada, acompanhamento individual e apoio ao aluno na gestão do tempo dentro e fora de sala de aula, ajudando cada estudante em sua evolução para a conquista de algo maior para si e para o mundo. 

O Poliedro Curso é líder em aprovações nos processos seletivos mais desejados do País e tem nos resultados dos vestibulares e do Enem/Sisu a comprovação da excelência de sua metodologia. Em 2020, os estudantes do Poliedro conquistaram 1.578 aprovações no Enem/Sisu 2020 (todos os cursos). Em 2021, os alunos conquistaram novamente a maioria das vagas de Medicina da Unifesp (72 aprovados) e obtiveram, pelo sexto ano consecutivo, a maior aprovação do Brasil em Medicina na USP (71 aprovados), além da maior aprovação do País na Medicina do Einstein (124 aprovados), no ITA (82 aprovados) e no IME (145 aprovados). 

Para mais informações, acesse o site www.cursopoliedro.com.br 

Publicidade