Início Pindamonhangaba CMEI Mantiqueira é inaugurado e abre novas vagas de creche para Moreira...

CMEI Mantiqueira é inaugurado e abre novas vagas de creche para Moreira César

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba inaugurou, na tarde desta terça-feira (15), com cerimônia on line transmitida pelo Facebook oficial, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Valdira Morgado, abrindo inicialmente 200 novas vagas de creche para o Distrito de Moreira César.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

A nova creche está localizada num espaço de 1.300m2 e conta com 10 salas de aula com solário, duas salas multifuncionais, espaços administrativos e banheiros adaptados num prédio com mais funcionalidade e qualidade para o desenvolvimento das atividades.

O funcionamento da nova unidade será importante para atender antiga reivindicação das famílias, desafogando a CMEI “Maria Aparecida Gomes – Sá Maria”, no Pasin, assim que o retorno presencial das crianças for confirmado. A nova unidade conta com monitoramento, materiais e móveis novos, para melhor acolhimento e atendimento às crianças, camas adequadas para o tamanho das crianças, berços, mesas e cadeiras personalizadas para alimentação dos bebês, brinquedos e outros materiais que auxiliam no desenvolvimento pedagógico das crianças.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

Segundo a Secretária de Educação, Luciana Ferreira as novas vagas atenderão as crianças que já integram a lista de espera da Secretaria de Educação. “Vamos realizar aqui atendimento para crianças a partir de 6 meses até 3 anos e 11 meses e já estamos nos preparando para no próximo ano dotar o atendimento até às 19 horas, visando facilitar a vida das mães que trabalham”, afirmou Luciana.

O prefeito Dr. Isael Domingues participou do ato e ressaltou o esforço que sua gestão vem realizando para aumentar a oferta de vagas de creche no município. “Assumimos em 2017 com um convênio junto ao Governo Federal, que no decorrer dos últimos anos apresentou atraso no desembolso de verba para as construtoras responsáveis. Estamos frequentemente em Brasília solicitando o desembolso para que possamos concluir as obras imediatamente, o que agora vem sendo realizado, possibilitando essa entrega”, afirmou.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

A Creche Centro também já tem previsão de entrega para o próximo mês e as novas unidades em construção nos bairros Crispim, Parque das Palmeiras e Arco Íris necessitam de atualização do cronograma financeiro para sua conclusão.

Publicidade