Início Pindamonhangaba Votação do CMDCA elege oito entidades para gestão 2021/2023 em Pindamonhangaba

Votação do CMDCA elege oito entidades para gestão 2021/2023 em Pindamonhangaba

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

Na última terça-feira (8), aconteceu a votação dos representantes da sociedade civil para os novos conselheiros do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Pindamonhangaba. A votação foi feita na quadra do Salesianos no período da manhã. As oito entidades eleitas farão um trabalho na proteção e defesa da garantia de direitos das crianças e adolescentes do município.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

De acordo com a Comissão Eleitoral do CMDCA, a posse não ocorreu no dia da votação em respeito às medidas de proteção contra a Covid-19. “Como a posse conta com a presença do Poder Público e maior participação da sociedade civil, ficou agendado para o dia 22 de junho, de forma online, como maneira de se evitar aglomerações”, afirma Jocimara de Lima Akahane, membro da Comissão.

Publicidade

O edital permite que somente os candidatos representantes dessas entidades tenham poder de voto, mas a eleição foi aberta para o público apenas para acompanhamento da votação. Houve empate entre as entidades pelas duas últimas posições (7ª e 8ª), sendo: Liceu Coração de Jesus (6 votos); Instituto IA3.ORG (06 votos); Coalisão (06 votos). O critério de desempate foi a data da fundação da entidade no município, conforme artigo 14 da VI – Apuração do edital. Além das oito entidades eleitas, quatro ficarão como suplentes, respectivamente: Associação Pró Coalizões Comunitárias Antidrogas do Brasil (6 votos), Associação Corporação Musical Euterpe (5 votos), NOUS Escola Noética Da Vinci (4 votos) e Casa Transitória Fabiano de Cristo (3 votos).

A secretária de Assistência Social, Ana Paula Miranda, destaca e parabeniza o trabalho dos novos eleitos. “São entidades muito importantes que executam um trabalho de muita responsabilidade dentro do município e estão vindo para somar juntamente ao Conselho.

O CMDCA é um conselho extremamente importante que visa fiscalizar as políticas públicas voltadas a esse seguimento da nossa população. Aproveito para parabenizar todos os eleitos e aguardamos o dia 22 para que todos sejam empossados”, finaliza Ana Paula.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

Confira os eleitos:
1° OAB- Ordem dos Advogados do Brasil (16 votos)
2° Projeto Jataí (11 votos)
3° Projeto Social União Grêmio (9 votos)
4° Lar da Criança Irmã Júlia (8 votos)
5° Ass. para auxílio da Criança e do Adole4scente- Projeto Crescer (8 votos)
6° APAE de Pindamonhangaba (7 votos)
7° Liceu Coração de Jesus- Instituto Profissional Salesiano (6 votos)
8° Instituto IA3.ORG (6 votos)