Início Pindamonhangaba Novo gripário anexo ao Pronto Socorro irá agilizar atendimento covid em Pinda

Novo gripário anexo ao Pronto Socorro irá agilizar atendimento covid em Pinda

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

Com o objetivo de agilizar e humanizar o atendimento aos pacientes com sintomas gripais em Pindamonhangaba, a Secretaria de Saúde inicia nesta terça-feira (15) o atendimento no novo gripário anexo ao Pronto-Socorro. O espaço montado para o novo acolhimento está montado próximo ao Pronto-Socorro, na área ao fundo do Centro Médico de Especialidades (CEM – Postão). O local conta com três consultórios médicos com computadores integrados ao PS e ar condicionado, sala de triagem, ampla sala de espera e posto de enfermagem com medicamento e pequenas assistências.

“Esse atendimento visa apoiar o Pronto-Socorro para diminuir a demora. Mas lembramos que paciente com sintomas gripais não irão mais ao PS e sim ao novo anexo. Ele passará pela triagem, realizará pela verificação de pressão, temperatura e realizará o teste de antígeno”, explicou a secretária de Saúde, Valéria dos Santos.

Segundo ela, estando negativo o paciente prosseguirá a consulta com médicos do Pronto-Socorro. Caso o teste acuse positivo, o paciente já receberá o kit de medicamento e as devidas orientações, sendo caso leve, deverá cumprir o isolamento domiciliar com orientação de que qualquer alteração ou agravamento retorne ao PS. Já os casos graves que exijam exames e maior atenção serão encaminhados para a enfermaria do PS.

Em vistoria ao novo espaço acompanhado pela Secretária de Saúde, o prefeito Isael Domingues, ressaltou os esforços que a gestão vem fazendo para amenizar os efeitos da pandemia. “Uma estrutura como essa exige um grande planejamento financeiro. Temos despesas com pessoal, insumos, entre outras. Os obstáculos são grandes, mas nosso trabalho está sendo para enfrentar essa pandemia da melhor forma possível, para que nossa população tenha condições de um bom acolhimento e tratamento para vencer o vírus”, afirmou Dr. Isael.

Publicidade