Início Variedades Veja como acelerar o áudio nas conversas do WhatsApp

Veja como acelerar o áudio nas conversas do WhatsApp

© Marcelo Camargo/Agência Brasil
Publicidade

O WhatsApp disponibilizou um recurso que permite reproduzir áudios de forma mais rápida nas conversas. O recurso permite a reprodução do áudio em velocidades 1.5x ou 2x mais rápidas do que a original nos dispositivos Android, IOS e Web.

Foi adicionado um botão ao lado do controle de reprodução e barra de progresso permitindo que a velocidade seja alterada em 50% quando exibido 1.5x ou 100% quando exibido 2x. Para que o recurso funcione é necessário que a última versão do aplicativo Whatsapp esteja instalada no seu dispositivo.

Testamos em um dispositivo Redmi Note 8 Pro com Android 10 – Miui 12.0.7.0, com o WhatsApp atualizado e o recurso realmente funcionou. E olha que poupa um bom tempo, já que muita gente tem um contato que gosta enviar aquele áudio bem longo na conversa.

A princípio, usuários betas do mensageiro podem utilizar o recurso. Há relatos de pessoas que conseguiram e de pessoas que não conseguiram. Então, não é possível afirmar que todos poderão modificar a velocidade e utilizar do recurso. Quer saber se para você está disponível?

Veja passo-a-passo como aumentar a velocidade do áudio:

1. Verifique se o WhatsApp está atualizado no seu dispositivo. Se não tiver, atualize.

2 Abra o WhatsApp e procure por uma mensagem de áudio em uma conversa.

3. Depois que der um play, veja se tem um botão escrito “1x” ocupando a foto no controle de reprodução e barra de progresso.

4. Se tiver, clique e a velocidade do áudio mudará para 1.5x e se clicar novamente para 2x.

Publicidade