Início São José dos Campos Alunos de São José dos Campos plantam mudas em novo espaço de...

Alunos de São José dos Campos plantam mudas em novo espaço de eventos

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

Em comemoração ao Mês do Meio Ambiente, estudantes da Escola Grilo Falante, de São José dos Campos, plantaram mudas de árvores de reflorestamento na última quarta-feira (9) ao lado do Espaço Acqua Eventos, uma área de 10 mil metros quadrados localizada na Urbanova, na região oeste da cidade. A iniciativa é do Grupo Davoli, proprietário do local.

O plantio foi acompanhado por professores da escola e por monitores do espaço, que fizeram uma dinâmica com as crianças para ensinar sobre plantio, compostagem e o ciclo de vida de uma árvore na natureza.  A ação teve origem no ensino da consciência ambiental logo na infância e na celebração da inauguração do novo espaço de eventos da cidade.

Para seguir as regras sanitárias de proteção contra a covid-19 sem prejudicar o aprendizado dos alunos, as 30 crianças de 3 a 6 anos do infantil que estiveram presentes foram divididas em turmas de 6 alunos. A atividade durou cerca duas horas e contou com um piquenique especial no Espaço Acqua ao final.

Todos ficaram animados com a experiência. “Nossa proposta pedagógica tem como pilar o sócio-interacionismo e o desenvolvimento de inteligências múltiplas, sendo assim, ao promover a vivência das crianças com a natureza de forma tão íntima, ampliamos o conhecimento de mundo delas, assim como o repertório linguístico e o raciocínio lógico matemático”, disse Ana Paula Domene, mantenedora da escola.

A ação foi aprovada pelos pais. “Para nossa alegria, tivemos várias devolutivas positivas das famílias, as crianças ficaram entusiasmadas e percebemos que essa ação proporcionou grandes aprendizados para as crianças e para nossa equipe”, afirmou Ana Paula.

A iniciativa visa comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, festejado no último dia 5 de junho, aumentar a conscientização junto às crianças sobre a necessidade de preservar o meio ambiente e ampliar a mancha verde do Espaço Acqua, uma área de eventos criada pelo Grupo Davoli no “coração” de São José dos Campos, em uma área margeada pelos dois mais importantes rios da região, o Paraíba do Sul e o Jaguari.

A atividade de plantio será repetida no final do mês, com estudantes do Moppe, outra escola tradicional de São José dos Campos.

O Espaço

O Espaço Acqua é uma área de eventos, dentro da Fazenda Davoli, que une natureza, lazer e cultura, cercado por ricas flora e fauna que podem ser desfrutadas por todos os seus convidados. Com boa infraestrutura e fácil acesso, o espaço é ideal para a realização de pocket eventos, como mini-weddings, desfiles, lançamento de produtos, reuniões e treinamentos, assim como reuniões corporativas e happy hour.

Espaço Acqua Eventos
Contato: contato@espacoacquaeventos.com.br
Telefone: 12 99771-1689
Endereço: Av. Possidônio José de Freitas, 150, Urbanova São José dos Campos, SP

Publicidade