Início São José dos Campos Profissionais de educação serão vacinados no sábado em São José dos Campos

Profissionais de educação serão vacinados no sábado em São José dos Campos

Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Publicidade

Neste sábado (12), a  Prefeitura de São José dos Campos vai vacinar o último grupo de profissionais da educação básica contra a covid-19. Quem integra este público e tem 18 anos ou mais poderá receber a 1ª dose imunizante da Pfizer/BioNtech no drive-thru do Cefe, das 8h às 13h, e nas 4 unidades da Casa do Idoso, das 8h às 17h.

Para tomar a vacina é necessário atuar com vínculo empregatício nas unidades, exercendo as funções estabelecidas pelo Estado e fazer o cadastro no site vacinaja.sp.gov.br/educacao. A dose só será aplicada mediante apresentação do comprovante com QR Code emitido por e-mail pelo Governo Estadual.

Funções

Auxiliar de serviços gerais, cuidador ou intérprete de libras, diretor de escola, faxineira, inspetor de alunos, merendeira, assistente de alfabetização (monitor), professor coordenador pedagógico, professores da educação básica – anos iniciais, anos finais e Ensino Médio, educação infantil, secretário de escola, vice-diretor de escola.

Gestantes, puérperas e pessoas com deficiência grave

Gestantes e puérperas com ou sem comorbidade e pessoas com deficiência grave, inscritas ou não no BPC (Benefício de Prestação Continuada) que por algum motivo ainda não tomaram a vacina, também poderão ser imunizadas neste dia. Desde sexta-feira (11), ambos os públicos começaram a ser vacinados com o imunizante da Pfizer.

Aeroportuários

Para este grupo, a Infraero enviou uma lista nominal de 429 pessoas à Prefeitura de São José dos Campos, indicando os profissionais que deverão ser vacinados. Somente os indicados nessa relação serão imunizados.

Intervalo

O imunizante da Pfizer tem intervalo de 12 semanas entre a 1ª e a 2ª dose.

Para imunizar o público mencionado acima, o município recebeu 8.670 doses para vacinar profissionais de educação.

Publicidade