Início São José dos Campos Paciente de 105 anos tem alta da ala covid sob aplausos da...

Paciente de 105 anos tem alta da ala covid sob aplausos da equipe em São José dos Campos

Foto: Divulgação
Publicidade

Aos 105 anos, Maria Amélia Guerra venceu a luta contra a covid. Ela estava internada no Hospital Municipal de São José dos Campos desde o fim de semana e recebeu alta nesta quarta-feira (9).

Antes de voltar para casa e continuar a recuperação, a centenária foi aplaudida por integrantes da equipe que estavam na saída da ala que cuida dos pacientes internados com a doença. Um momento de muita emoção para todos. “Tivemos um atendimento maravilhoso, só tenho a agradecer os profissionais do hospital, eles são muito bem treinados e deram a atenção necessária,” afirmou o médico Campbell Guerra, que é filho de dona Amélia.

Mesmo tendo tomado as duas doses da vacina, Maria Amélia testou positivo para covid no dia 1º e foi hospitalizada após apresentar sintomas. Porém a imunização auxiliou na proteção contra um agravamento do caso clínico.

Durante o período de estadia no hospital, que é mantido pela Prefeitura e gerenciado pela SPDM, Maria Amélia manteve contato com a família por meio de chamadas de vídeo. “A ideia do tablet é fantástica, faz bem para quem está internado e para os familiares”, disse Campbell.

Publicidade