Início São José dos Campos Fanfarra dançante agita o Bar de Quinta nesta semana em São José...

Fanfarra dançante agita o Bar de Quinta nesta semana em São José dos Campos

Foto: Divulgação
Publicidade

Arraste os móveis da sala que o projeto Bar de Quinta traz, no dia 10 de junho, a banda Bananeira Brass Band, que promete não deixar ninguém parado. O show da fanfarra dançante será transmitido pelo canal do YouTube da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, às 20h.

O grupo alimenta a resistência da música instrumental e, desde 2017, pesquisa gêneros e ritmos da cultura popular brasileira, mesclando-os com a cultura pop da Black e Soul Music para criar harmonias rebuscadas para trompetes, trombone, saxofone, percussão e sousafone.

A banda é conhecida no sul do país por empolgar o público de alguns dos principais festivais independentes, como Psicodália (SC), Curitiba Jazz Festival (PR) e Tum Sound Festival (SC).

Em 2021, estreou a websérie “Bananeira um Movimento Musical”, que apresenta depoimentos dos músicos, manager e produtores musicais em seu canal do YouTube. Esse ano a banda ainda pretende lançar o álbum “Feira Livre”, que ganhará além do formato digital, versões físicas em LP e CD.

O projeto

O ‘Bar de Quinta’ é um projeto desenvolvido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo há sete anos e tem como objetivo abrir espaço e valorizar grupos autorais. Neste momento de pandemia, o projeto está acontecendo por meio de apresentações virtuais, com vídeos e lives.

A proposta é valorizar e fomentar a cena autoral e formar público para essas bandas, oferecendo oportunidade para que artistas de outras vertentes culturais também possam mostrar seus trabalhos.

Publicidade