Início Pindamonhangaba Projeto Horta Comunitária é lançado pela Prefeitura de Pindamonhangaba

Projeto Horta Comunitária é lançado pela Prefeitura de Pindamonhangaba

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade, deu início oficialmente, na tarde desta segunda-feira (7), ao projeto “Horta Comunitária” que será realizado de forma experimental na Estação Cidadania, em Moreira César.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

O prefeito Dr. Isael Domingues e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Vieira Domingues, participaram do lançamento que contou com a presença do vice-prefeito Ricardo Piorino, representantes das secretarias participantes e da comunidade que participa do projeto.

Após a abertura com a palavra das autoridades, os participantes do projeto fizeram o plantio das primeiras mudas e receberam orientação técnica do engenheiro Patrick Assumpção.

O objetivo é proporcionar a utilização do espaço público para que 30 famílias carentes possam diariamente plantar, cuidar e consumir a sua própria produção. “Estamos proporcionando o espaço, insumos, sementes e iremos realizar um treinamento e acompanhamento dos participantes do projeto”, afirmou a presidente do Fundo Social, Cláudia Vieira Domingues.

De acordo com a presidente do Fundo Social, o projeto conta com apoio das secretarias de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, Governo e Serviços Públicos e Subprefeitura de Moreira César e de diversas empresas que colaboraram com doações de sementes, adubo, esterco, etc.

A intenção da Prefeitura é expandir o projeto para outras regiões do município através de um projeto social que visa à produção de alimentos, alimentação saudável e participação da comunidade em áreas próximas às suas casas promovendo a inclusão social e a segurança alimentar.

O projeto experimental está acontecendo na Estação Cidadania, localizada na Av. das Orquídeas, 355 – Vale das Acácias. Interessados em realizar a doação de insumos e materiais podem fazer contato pelo telefone 3637-1715.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade