Início São José dos Campos Aulas presenciais na Educação Infantil passam a ser semanais em São José...

Aulas presenciais na Educação Infantil passam a ser semanais em São José dos Campos

Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Publicidade

A partir desta segunda-feira (7), as escolas da Educação Infantil de São José dos Campos passam a atender presencialmente de segunda a quinta-feira, em grupos escalonados. Às sextas-feiras será a integração entre educadores e alunos que acompanham as atividades não presenciais. 

As novidades seguem conforme consulta aos pais e responsáveis de alunos que, periodicamente, poderão informar as unidades escolares sobre o formato que preferem.

Cuidados

Desde o início do ano letivo, em fevereiro, todos os protocolos sanitários do Plano SP são seguidos nas escolas, que só podem atender até 35% da capacidade. 

Durante o mês de maio, cinco escolas infantis participaram do projeto piloto. O modelo adotado segue o que já ocorre nas escolas particulares da cidade, seguindo o Plano Municipal, que iniciou o ano letivo com foco na acolhida segura e no diagnóstico avaliativo.

Como funciona

Semanalmente as escolas irão consultar as famílias para saber qual a preferência (aulas presenciais divididas em grupos, com rodízio semanal, ou apenas atividades não presenciais), em seguida, dividirão os alunos em grupos e vão comunicar as escalas de turmas para os pais e responsáveis.

Importante ressaltar que os alunos da Educação Infantil têm acesso às atividades não presenciais, de acordo com a faixa etária e fase, pelo portal edusjc.

As escolas podem fazer adaptações, se necessário, conforme o interesse dos responsáveis dos alunos pelo modelo presencial e desde que não excedam o limite de 35% da capacidade.

Importante

– Todos os protocolos sanitários devem ser rigorosamente respeitados nas unidades escolares.

– Famílias e responsáveis serão consultados semanalmente sobre as adaptações e a frequência.

– As famílias dos alunos devem responder a pesquisa das escolas.

– Todas as atividades não presenciais estão disponíveis no portal edusjc.

– A equipe técnica da Secretaria de Educação e Cidadania realiza o acompanhamento de casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 em toda a rede de ensino, entre alunos e funcionários, pela tecnologia BI (Business Intelligence) e por contato com as escolas, feito pela Supervisão de Ensino.

Publicidade