No final da tarde desta terça-feira, dia 1º de junho, a Polícia Ambiental apreendeu armas, droga, cobras, lagartos e aranhas, no centro de Santo Antônio do Pinhal. Responsável pelo local não foi encontrado e será chamado para prestar esclarecimentos.
A PM Ambiental informou que recebeu denúncia com informações de que animais estariam sendo mantidos em cativeiro de forma irregular e comercializados. Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na propriedade citada na denúncia, os policiais encontraram, 72 animais entre exóticos e nativos, armas, munições e droga.
Foram encontradas cobras, diversas espécies de lagartos, sapos, animais abatidos e congelados, duas armas, munições e uma porção de maconha. Em um cômodo da moradia foi encontrado uma criação de animais — camundongos, baratas, grilos e moscas — criados para alimentação dos répteis e anfíbios.
O responsável pelo local, um homem de 36 anos não foi encontrado. Todo material apreendido foi encaminhado ao Distrito Policial da cidade, onde a ocorrência foi apresentada. Os animais foram destinados ao órgão ambiental da região.
O responsável será chamado para prestar esclarecimentos, vai responder por crime ambiental e ainda foi multado em R$ 24,6 mil pela Polícia Militar Ambiental.