Início Taubaté Taubaté terá restrições durante o feriado de Corpus Christi para conter a...

Taubaté terá restrições durante o feriado de Corpus Christi para conter a Covid-19

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Taubaté adotará novas regras e medidas de combate ao Coronavírus durante o feriado de Corpus Christi, entre o dia 03 e 06 de junho, para conter o avanço e propagação da doença na cidade. De acordo com boletim epidemiológico em 01/06, a taxa de ocupação de leitos de UTI está em 93% e enfermaria está em 94% no Hmut e 100% na UPA Central.

Por meio do decreto 15036 ficam estabelecidos regras, condutas e horários de funcionamento dos estabelecimentos que realizam atividades essenciais e não essenciais, como Shopping Center, Galerias e estabelecimentos congêneres, Lojas de Conveniência e Adegas, Restaurantes e similares, Bares (Consumo local), Salões de beleza e barbearias, academias de Esporte de todas as modalidades e centros de Ginastica, Eventos, Convenções e Atividades culturais, Templos religiosos, Parques, Setores de Serviços e o Comércio.

Publicidade

Os estabelecimentos deverão fixar em local visível na parte externa, avisos sobre seu horário de funcionamento e capacidade máxima de lotação que permitam identificação das informações pela população e pela fiscalização pública.

No período entre as 21h e 5h, ressalvo casos de necessidade, fica restrito as circulação de pessoas em espaços e vias públicas de todo o município.

Baixe o arquivo em PDF com o decreto na íntegra

Decreto Feriado Corpus Christi 01/06/2021