Início São José dos Campos Cephas celebra 21 anos com 2.100 vagas para cursos EAD em São...

Cephas celebra 21 anos com 2.100 vagas para cursos EAD em São José dos Campos

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

O Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) completa, nesta semana, 21 anos de história. Para celebrar, a Instituição oferece, a partir desta terça-feira (1), novas oportunidades de qualificação profissional na modalidade de ensino à distância.

Ao todo são 2.100 vagas para o mês de junho, distribuídas em sete cursos com carga horária que varia de 30 a 160 horas. As opções de cursos são: Autocad Básico, E-commerce, Gestão de Projetos, Seis Sigma, Fotografia para Mídias Digitais, Educação Financeira e Cuidador Infantil. 

Para se inscrever é necessário ser morador de São José dos Campos e possuir Ensino Fundamental Completo. Para os cursos livres a idade mínima é de 16 anos, já para o curso de Cuidador Infantil, oferecido na modalidade FIC (Formação Inicial e Continuada), é necessário ser maior de 18 anos.

Os cursos

Para acompanhar as mudanças de consumo, o Cephas oferece pela primeira vez o curso de E-commerce. Com 300 vagas, o curso apresenta conceitos e ferramentas de gestão e marketing digital para identificar o perfil do consumidor, criar estratégias de jornada de compra na internet e comunicação para o ambiente virtual. 

Em Autocad Básico, o aluno será capacitado para documentar e projetar peças, conjuntos e sistemas mecânicos, bem como as plantas-baixas em construção civil.

Para quem busca atuar na área de gerenciamento, o curso de Gestão de Projetos possibilita ao aluno administrar e desenvolver projetos dentro de uma organização, apresentando conceitos e técnicas para elaboração de proposta, viabilidade, planejamento, controle, formalização e execução. Além de noções de administração de tempo, recurso e equipe. 

Ainda em Gestão, o curso de Seis Sigma busca oferecer ferramentas e conceitos para a construção de processos mais enxutos e a padronização do trabalho. O curso apresenta noções e valores sobre a metodologia Lean e o Sistema Toyota. 

Em Fotografia para Mídias Digitais, o aluno será preparado para fotografar com smartphones, tablets ou câmera compacta, por meio das técnicas básicas de fotografia, explorando os recursos de luz e sombra. 

Para os que desejem aprender sobre Educação Financeira, o curso apresenta uma visão de consumo mais consciente com módulo sobre Mindset financeiro e principais causas do desequilíbrio financeiro. Além de apresentar estratégias para organização de renda e gastos, aposentadoria, investimentos e entre outros assuntos do mercado financeiro. 

Já no curso de Cuidador Infantil, o aluno será capacitado para lidar com todas as vivências diárias de uma criança, práticas de higiene, conforto e alimentação. Além de promover atividades lúdicas e de entretenimento. Contribuir para o desenvolvimento físico, psicológico e psicomotor da criança. Identificar possíveis alterações no estado geral da criança e do ambiente.

Inscrições e prazos

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela página do Qualifica São José na internet ou pela Central de atendimento da Prefeitura 156.

A oferta dos cursos será realizada em três períodos ao longo do mês de junho, de acordo com o cronograma abaixo: 

1 a 20 de junho: Autocad Básico, E-commerce e Cuidador Infantil 

8 a 27 de junho: Seis Sigma e Gestão de Projetos

15 de junho a 4 de julho: Fotografia para Mídia Digitais e Educação Financeira 

Conheça o Cephas

  • O Cephas é um Centro Educacional da Fundhas que tem como finalidade oferecer educação profissional por meio de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional, cursos técnicos de nível médio e EAD para a comunidade.
  • Em 2021, o Cephas já abriu mais de 11 mil oportunidades de qualificação profissional na modalidade à distância. 
  • Fique por dentro das ações que a Instituição realiza em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC, e pelo Instagram.
Publicidade