Início Variedades Wifi ruim no Home office? Veja dicas para melhorar isso!

Wifi ruim no Home office? Veja dicas para melhorar isso!

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

Precisando trabalhar em casa e a internet não colabora? Veja como melhorar o sinal da sua internet wifi no home office.

Na pandemia do corona vírus em que estamos vivendo, muitas pessoas se viram obrigadas a trabalhar no esquema de home office, com seu escritório montado em casa e trabalhando de forma remota. Entretanto, um dos pré requisitos para que os trabalhos corram bem é que sua internet funcione de forma estável e veloz. Mas na prática, muita gente, paga um plano de internet caro e supostamente de alta velocidade, e nem sempre tem um wifi que funciona bem dentro de casa. A ideia desse artigo é te ajudar com isso, mostrando algumas dicas do que fazer para melhorar o sinal da internet no seu home office. Acompanhe a seguir.

Dicas de como melhorar o wifi no Home office

Essas são as dicas que os profissionais de rede e TI testam e usam e normalmente ficam em segredo. E não adianta ligar para seu provedor. Alguns desses truques você jamais aprenderá no atendimento vivo por exemplo. Mas você pode aproveitar nossa experiência e ter uma internet melhor. Veja abaixo.

Deixe o roteador em um ponto central da casa

Se seu espaço é muito grande na casa, tente fazer com o que roteador fique sempre em um quarto ou sala que fique no centro de tudo, para que o sinal não tenha que atravessar muitas paredes, o que gera perda do sinal e consequentemente baixa a velocidade da internet. Principalmente em imóveis com paredes grossas e mais antigo, quanto menos paredes o wifi tiver de vencer para chegar a outros aparelhos na casa, tanto melhor.

Atenção com as antenas

Se seu espaço for grande, é de vital importância que seu roteador wifi tenha antenas potentes e que elas fiquem apontadas para cima. Muitas pessoas acabam colocando o roteador no solo ou atrás de uma cortina, o que é um sério erro, quanto mais alto e isento de obstáculos ele puder ficar, melhor para que seu símbolo se espalhe.

Cuidado com as interferências

Alguns aparelhos que transmitem sinal de comunicação, como telefones sem fio, ou ondas eletromagnéticas como os aparelhos de microondas ou outros roteadores. podem interferir no seu sinal WiFi. Dessa forma, telefones e roteadores precisam ter frequências diferentes. Você deve afastar esses aparelhos do alcance do sinal do seu roteador, isso já poderá resolver o problema. Alguns aparelhos sem fio funcionam na frequência de 2.2ghz que é a mesma da maioria dos wifis de hoje. Mas se seu aparelho já for 5ghz deixe apenas nessa frequência.

Proteja sua rede

Muita gente ainda esquece de proteger a rede e a deixa aberta, sem senha, por pura preguiça. E mesmo quando utiliza uma senha, acaba deixando configurada a senha padrão do roteador, ao invés de colocar uma senha difícil que realmente proteja a rede, com números e caracteres diferentes. Nada de colocar coisas simples como o número do seu apartamento ou o número da rua na senha, pois são as primeiras tentativas que seus vizinhos irão tentar para se aproveitar da sua internet. Além disso, temos que ter cuidado pois a pessoa pode usar sua internet para cometer crimes e o ip registrado será o da sua conexão.

Atualize o software do seu roteador

Alguns fabricantes, frequentemente lançam atualizações que melhoram o funcionamento do aparelho e isso pode auxiliar bastante a evitar travamentos em sua conexão ou até ter mais potência na mesma. Procure a marca do seu aparelho e entre no site do fabricante Lá você digita o modelo do seu aparelho e pode baixar os arquivos de atualização..

Use um repetidor wifi

Se você executou as nossas dicas acima e o sinal não tiver melhorado, talvez a solução seja outra. O sinal do seu roteador wifi pode estar sendo degradado caso você more em uma casa com muitos quartos, paredes espessas ou com mais de um piso. Uma boa saída é a utillização de um repetidor de wifi, também chamado de amplificador de wifi, que pode melhorar seu sinal pra que ele chegue a locais mais distantes como por exemplo o tplink, wifi booster ou wifi ultraboost .

Conclusão

Bem caros leitores, esperamos que as informações sejam úteis e que consigam com sucesso melhorar o wifi do seu home office ok?

Caso possuam sugestões e dicas podem deixar nos comentários!

Publicidade