Início Taubaté GCM inicia treinamento em parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana em...

GCM inicia treinamento em parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana em Taubaté

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Secretaria de Segurança Pública, em parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana, iniciou um treinamento com os Guardas Civis Municipais (GCM) para que eles possam ser habilitados a intervir em questões relacionadas às infrações de trânsito que aconteçam durante o atendimento de ocorrências.

O objetivo dessa iniciativa é melhorar os atendimentos prestados à população e faz parte da premissa da “Nova GCM”, que busca estar cada vez mais próxima da comunidade, além do desenvolvimento de um trabalho integrado às demais Secretarias, visando sempre à preservação da vida, também através de um trânsito mais seguro e democrático.

Ao todo 108 guardas civis participarão dessa capacitação, que teve início na segunda quinzena de maio e tem duração de 30 horas. Essa iniciativa faz parte da capacitação e treinamento contínuo, que somam às demais ações que visam à valorização profissional e maximização da prestação de serviços. Com essa capacitação, nos casos em que haja violações administrativas em relação às regras de trânsito, o próprio GCM, com competência, poderá atuar, evitando assim a mobilização de mais uma Secretaria para o atendimento de determinada ocorrência.

Com essa capacitação os Guardas Civis Municipais também poderão confeccionar autuações nas ocorrências, por exemplo, relacionadas com som automotivo audível pelo lado externo do veículo, com volume ou frequência que perturbe o sossego público.

A falta deste instrumento limitava a operacionalidade do serviço prestado por esses profissionais que estão sempre dispostos a servir e proteger a sociedade.

Publicidade