Início Pindamonhangaba Prefeitura de Pinda intermedeia apoio da EDP para beneficiar moradores do Terra...

Prefeitura de Pinda intermedeia apoio da EDP para beneficiar moradores do Terra dos Ipês

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba recebeu nesta sexta-feira (14) uma comissão de moradores do bairro Terra dos Ipês e intermediou junto à empresa concessionária de energia EDP o apoio para sanar as dificuldades de acesso à energia elétrica.

O encontro contou com a presença do prefeito Isael Domingues, vice-prefeito Ricardo Piorino, secretária de Obras e Planejamento Marcela Franco, secretário adjunto José Antônio Ferreira Júnior entre outros técnicos da gestão. A EDP esteve representada pela Gerente de Grandes Clientes e Poder Público, Nathalie Alves de Lima.

Dentre os assuntos debatidos destacou-se a dificuldade dos proprietários de imóveis do bairro em viabilizar a expansão da rede elétrica, tendo em vista o bairro Terra dos Ipês ser um loteamento aprovado há mais de 40 anos e os solicitantes serem proprietários do imóvel. Os moradores presentes no encontro apresentaram exemplos de processos que não estão sendo atendidos.

Segundo a representante da concessionária, a empresa EDP tem total interesse em ampliar seu atendimento, entretanto, deve seguir normas estipuladas pela ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica. “Vamos levar a situação para uma discussão com o jurídico da empresa e buscar um entendimento possível para adequar o cumprimento da lei e o atendimento à população”, explicou Nathalie.

O vice-prefeito Ricardo Piorino agradeceu a compreensão da EDP e frisou a grande parceria que a Prefeitura de Pindamonhangaba tem com a empresa. “A concessionária é uma grande parceira da cidade e quero agradecer desde já pela atenção aos moradores do Terra dos Ipês. Atualmente estamos desenvolvendo juntos a implantação de centenas de pontos de iluminação em LED e isso mostra o comprometimento da empresa em atender bem nossa população”, frisou Piorino.

Publicidade