Início Pindamonhangaba Parque da Cidade ganha 1ª Academia ao Ar Livre Rústica de Pindamonhangaba

Parque da Cidade ganha 1ª Academia ao Ar Livre Rústica de Pindamonhangaba

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

O Parque da Cidade de Pindamonhangaba ganhou a 1ª Academia ao Ar Livre Rústica da cidade.

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

A academia foi construída com madeiras robustas e conta com:

  • Barra Fixa (3 alturas): Remada, Flexão de braço adaptada e Barra Fixa
  • Paralela (2 modelos): Paralela e Flexão de braço
  • Bancos de step (2 alturas): Step up e Salto sobre o Step
  • Prancha de abdomên (2 modelos): Abdominal infra e Abdominal supra
  • Banco horizontal: Supino com Halter e Remada unilateral com halter
  • Halteres: Rosca com halteres e Stiff com halteres
  • Barras com peso: Agachamento com barra e Desenvolvimento com barra
  • Degrau para Panturrilha: Panturrilha Livre e unilateral]

Através da recuperação de barras de placas de trânsito em desuso, do reaproveitamento de materiais que estavam em depósito e de doação de madeiras e outros materiais, aliada a mão de obra de diversos servidores, o projeto foi ganhando corpo e hoje o Parque da Cidade conta com uma estação de equipamentos para atividade física, ampliando o acesso ao bem estar e práticas saudáveis. O espaço contará com 8 equipamentos, numa área de 60m², possibilitando a realização de diversas séries de exercícios.

Segundo o assessor André Gustavo Barros de Almeida, a ideia nasceu da necessidade de estimular hábito saudáveis e ampliar a autonomia das pessoas para a prática de atividade física. “O prefeito viu um modelo rústico de academia em Ubatuba, visitamos outros pontos e daí fomos unindo os setores da Prefeitura, reaproveitando material e já estamos começando a implantação de uma segunda unidade na Av. Nossa Senhora do Bom Sucesso”, afirmou.

Para o secretário de Esportes, Everton Chinaqui, o Parque da Cidade ganhou um atrativo a mais com esse equipamento. “O Parque realmente está preparado para ser reaberto e utilizado pela população para um local ideal para prática esportiva, com uma riqueza verde em seu entorno”, destacou.

O prefeito Isael Domingues enalteceu a integração das secretarias de Governo, Meio Ambiente, Planejamento, Obras e Esporte e união dos servidores que se dedicaram ao projeto. “As atividades físicas têm implicações extremamente positivas sobre a qualidade de vida, além de contribuir para saúde pública, com grande economia em gastos relacionados a tratamentos médicos e internações hospitalares”, afirmou o prefeito Isael Domingues.

Na manhã do último domingo (16), o prefeito Dr, Isael Domingues visitou a academia e fez uma live para anunciar e apresentar a novidade em primeira mão. Durante a live, o prefeito disse ainda que outra academia nos mesmos moldes está sendo planejada na avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso, próximo à Dokar.

Devido a pandemia, o Parque da Cidade se encontra fechado por medidas de segurança para conter o avanço de contaminação do coronavírus. Assim que for reaberto, a população poderá desfrutar da nova academia.

Escolha do nome

Foi lançada na página oficial da Prefeitura de Pindamonhangaba, uma enquete para escolha do nome que será dado a nova academia ao Ar Livre Rústica. Para participar basta clicar aqui e votar pela foto oficial da enquete.

Publicidade