Início São José dos Campos Fundhas firma parceria para cursos de formação em São José dos Campos

Fundhas firma parceria para cursos de formação em São José dos Campos

Foto: Adenir Britto/PMSJC
Publicidade

Buscando a inovação no atendimento, a Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) acaba de firmar parceria com a Junior Achievement Brasil. Com o acordo, serão disponibilizados cursos nas áreas de empreendedorismo, educação financeira e mercado de trabalho para adolescentes de 15 a 18 anos da instituição. 

Para o desenvolvimento dos programas, cerca de 15 educadores passaram por formação online nos cursos de Economia Pessoal, Futuro do Trabalho e Meu dinheiro, Meu Negócio, além do material didático de apoio, disponibilizado pela JA Brasil. 

Os programas têm como objetivo estimular e desenvolver jovens estudantes para o mercado de trabalho, para que estejam preparados para os desafios e carreiras da economia globalizada.

A capacitação com os adolescentes está prevista para iniciar no segundo semestre, em três unidades da Fundhas, com duração de 5 horas cada curso. 

Organização

A Junior Achievement, fundada em 1917, é uma das primeiras organizações no desenvolvimento de programas de empreendedorismo para crianças e adolescentes. Há 36 anos no Brasil, já capacitou mais de 5 milhões de alunos com o apoio de mais de 150 mil voluntários.

Publicidade