Início Pindamonhangaba GCM de Pinda recebe novos equipamentos para ajuda no combate à criminalidade

GCM de Pinda recebe novos equipamentos para ajuda no combate à criminalidade

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Guarda Civil Metropolitana de Pindamonhangaba recebeu na manhã desta sexta-feira (14) novos equipamentos para que seus agentes possam atuar no combate à criminalidade. O secretário de Segurança do município, Fabrício Pereira e o comandante da Guarda, Sandro Alvarenga apresentaram ao prefeito Isael Domingues dez dispositivo elétrico incapacitante.

O equipamento emite pulsos elétricos à distância, atuando sobre o sistema neuromuscular, causando contrações e permitindo assim a incapacitação temporária do suspeito pelo agente da lei.

“Finalizamos hoje um processo que teve início em 2019 quando iniciamos o trabalho de remodelação da nossa GCM visando equipar nossos agentes para o bom trabalho nas ruas. Esse dispositivo elétrico será utilizado em ocasiões específicas e nossos guardas têm bom treinamento para seu uso”, afirmou Sandro.

Para o secretário de Segurança, Fabricio Pereira, a ação é mais um passo para melhor equipar a GCM. “Nossa GCM está há quase dois anos trabalhando armada, devidamente treinada e habilitada para apoiar a Polícia Militar e Civil. Importante ressaltar que os recursos utilizados para aquisição desse equipamento foram tratados em 2019 e são específicos para uso em segurança pública”.

“Embora nossa prioridade hoje é o enfrentamento à pandemia do coronavírus, a segurança pública é uma área que não pode ser deixada de lado. Por isso, vamos continuar priorizando e melhorando o trabalho dos nossos agentes”, afirmou o prefeito Isael Domingues.

Publicidade