Início São José dos Campos São José dos Campos terá seis representantes no Pan-Americano de Wrestling

São José dos Campos terá seis representantes no Pan-Americano de Wrestling

Foto: Divulgação

A equipe de wrestling de São José dos Campos terá seis representantes no Campeonato Pan-Americano Sênior 2021, que acontece de 28 a 30 de maio na Guatemala: os lutadores Laís Nunes, Kamila Barbosa, Grabriela Rocha, Ronisson Brandão e Isaque Conserva, além do técnico da seleção brasileira, Nisdany Perez.

A delegação nacional já embarcou para o México, onde realiza a fase final de preparação para a competição. Em virtude das restrições impostas para entrada no país sede do Pan por conta da pandemia de covid-19, a equipe treina no México e depois segue para Guatemala. Todos os atletas foram submetidos ao teste PCR antes de embarcarem para a capital mexicana.

Publicidade

Essa competição é a última da equipe sênior antes da Olimpíada de Tóquio, em julho, ocasião em que o técnico Nisdany Perez poderá fazer os ajustes de estratégia e as correções necessárias visando à competição em solo japonês.

“Nossa equipe tem grandes nomes que vêm ganhando destaque a cada competição e dessa vez não vai ser diferente”, disse o coordenador da equipe de wrestling de São José dos Campos, Vinícius Calasans.

Laís Nunes, que compete na categoria estilo livre até 62kg, será a representante joseense nos Jogos de Tóquio. Já Kamila não conseguiu a tão sonhada vaga, mas segue defendendo a seleção brasileira também no estilo livre até 50kg. Grabriela luta no estilo livre até 68 kg; Ronisson no greco-romano até 87kg e Isaque no greco-romano até 130kg

A equipe de wrestling de São José tem o apoio da Prefeitura, por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal) e do Fadenp.