Início Taubaté Taubaté inicia vacinação contra Covid-19 para novos grupos

Taubaté inicia vacinação contra Covid-19 para novos grupos

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A partir desta quinta-feira (13), tem inicio na campanha de vacinação contra a Covid-19 as pessoas com Síndrome de Down de 18 a 59 anos de idade e as pessoas com Deficiência permanente de 55 a 59 anos e de 50 a 54 anos com comorbidades, ambas cadastradas no Programa Benefício de Prestação Continuada – BPC.

A prefeitura também dará continuidade a campanha vacinando com 1ª dose os idosos de 60 a 62 e 64 a 66 anos e com 2ª dose os trabalhadores da saúde ambos com o imunizante Astrazenca. Já os idosos de 67 anos receberão a 2ª dose do imunizante Coronavac assim como os trabalhadores da Educação que receberão também a 2ª dose do imunizante nesta quinta feira.

O horário de vacinação é das 8 horas até as 15:30 horas e cronograma com os locais de vacinação destes novos grupos estão da seguinte maneira:

  • A 1ª dose da vacina Astrazenca para as pessoas com Sindrome de Down de 18 a 59 anos acontecerá na UBS mais Fazendinha, UBS mais Aeroporto, UBS mais Mourisco, UBS mais Chácara Reunidas Brasil, UBS mais Gurilândia, ESF Continental e PAMO Estiva.

Atenção aos documentos necessários que deverão ser apresentados no ato da vacinação: Laudo médico que indique a deficiência; deverão apresentar um comprovante em versão original que demonstre sua comorbidade, podendo ser utilizado laudos, declarações, prescrições médicas ou relatórios médicos com descritivo ou CID da doença ou condição de saúde, CPF ou CNS do usuário, assinado e carimbado, constando o CRM do (a) médico (a).

  • 1ª dose da vacina Astrazeneca para Pessoas com Deficiência Permanente de 55 a 59 anos e cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada – BPC acontecerá na UBS mais Fazendinha, UBS mais Aeroporto, UBS mais Mourisco, UBS mais Chácara Reunidas Brasil, UBS mais Gurilândia, ESF Continental e PAMO Estiva.
  • 1ª dose da vacina Astrazenca para Pessoas com Deficiência Permanente de 50 a 54 anos e cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada – BPC com comorbidades, acontecerá na UBS mais Fazendinha, UBS mais Aeroporto, UBS mais Mourisco, UBS mais Chácara Reunidas Brasil, UBS mais Gurilândia, ESF Continental e PAMO Estiva.

A prefeitura pede atenção aos indivíduos pertencentes ao grupo de pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) que deverão comprovar ser beneficiário para vacinação, assim como sua deficiência por meio de: laudo médico que indique a deficiência; cartão de gratuidade no transporte público que indique sua deficiência; documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência; documento oficial de identidade com a indicação da deficiência ou qualquer outro documento que indique se tratar de pessoa com deficiência, deverão apresentar um comprovante em versão original que demonstre sua comorbidade, podendo ser utilizado: laudos, declarações, prescrições médicas ou relatórios médicos com descritivo ou CID da doença ou condição de saúde, CPF ou CNS do usuário, assinado e carimbado, constando o CRM do (a) médico (a).

  • A vacinação de 1ª dose para Idosos de 60 a 62 anos e 64 a 66 anos e também a 2ª dose dos Trabalhadores da Saúde com o imunizante Astrazeneca acontecerão no PAMO Bonfim. E seguindo a imunização com Coronavac em 2ª dose para os Idosos de 67 anos e a 2ª dose para os trabalhadores da Educação as salas de vacinação serão no PAMO Bosque da Saúde, PAMO São Carlos e PAMO Baronesa

Para a aplicação da 1ª dose é importante que o idoso leve impresso e preenchido o formulário disponível em www.vacinaja.sp.gov.br.

Publicidade