Início Pindamonhangaba Deputado Katia Sastre participa da entrega de 50 coletes para Prefeitura de...

Deputado Katia Sastre participa da entrega de 50 coletes para Prefeitura de Pinda

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Deputada Federal Katia Sastre (PL) esteve nesta quarta-feira (12) na Prefeitura de Pindamonhangaba onde participou com o prefeito Isael Domingues do ato de entrega de 50 coletes balísticos para Guarda Civil Metropolitana do município. A ação é fruto da destinação de uma emenda especial de autoria da deputada junto ao Orçamento Federal.

Participaram do ato o vice-prefeito Ricardo Piorino, o secretário de Segurança do município, Fabrício Pereira e o comandante da GCM, Sandro Alvarenga. Na oportunidade, o prefeito apresentou à parlamentar toda estrutura criada na nova Secretaria de Segurança do município e as ações realizadas ao longo dos últimos anos como criação e ampliação do COI, armamento da GCM, implantação do Canil, integração com a Polícia Militar e Civil, entre outras.

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

O prefeito Isael Domingues agradeceu o apoio da deputada pela destinação dos recursos. “Segurança Pública sempre tem que ser prioridade de todos os gestores. Essa emenda teve sua discussão iniciada antes da pandemia e agora concretizamos o recebimento destes equipamentos que trazem melhores condições de trabalho para nossos agentes”, afirmou.

Durante o encontro, o prefeito ainda entregou à deputada um pedido de recursos via emenda parlamentar para viabilizar a implantação de um Centro de Treinamento Operacional da Guarda Civil Municipal de Pindamonhangaba, uma proposta que visa qualificar e estruturar ainda mais o trabalho dos agentes. Atualmente a GCM conta com um efetivo de 114 guardas.

“Quero agradecer a acolhida neste município e afirmar nossa satisfação pois quem votou em mim sabe que minha bandeira é a segurança pública, proporcionando boas condições de trabalho para nossos policiais e agentes”, afirmou Kátia Sastre.

A deputada tem base na região de Suzano, onde ficou conhecida internacionalmente por defender crianças e suas mães, em frente a uma escola, contra a ação de um criminoso armado. Na ocasião, a policial militar estava de folga e ao presenciar a ação do criminoso, diante do grande risco à vida das pessoas ali presentes, ela sacou de sua arma e, desferindo disparos contra o mesmo, interrompeu a conduta agressiva. Seu ato de coragem e firmeza conduziu sua eleição ao cargo de deputada federal, em 2018, com mais de 264 mil votos.

Publicidade