Início São José dos Campos Prefeitura e forças de segurança fecham adega e bar em São José...

Prefeitura e forças de segurança fecham adega e bar em São José dos Campos

Foto: PMSJC
Publicidade

Após denúncias de munícipes, a Prefeitura de São José dos Campos e as forças de segurança fecharam no último final de semana uma adega na região sul e um bar na zona leste que estavam gerando aglomerações e perturbando o sossego da população.

Os trabalhos foram realizados pelas equipes do DFPM (Departamento de Fiscalização de Posturas Municipais) e da GCM (Guarda Civil Municipal), com apoio da Polícia Militar através da Atividade Delegada. No caso do bar, a força-tarefa também contou com a participação da Polícia Civil.

As duas interdições cumpriram mandados judiciais expedidos pela Vara da Infância e da Juventude de São José, que tem auxiliado a Prefeitura e as forças de segurança no combate às aglomerações.

Em todo o final semana, os agentes do DFPM aplicaram 19 multas em estabelecimentos comerciais por descumprimento às regras do Plano São Paulo contra o coronavírus, além de quatro notificações preliminares.

A população pode ajudar a Prefeitura e as forças de segurança denunciando festas clandestinas, aglomerações em vias públicas e descumprimentos das regras sanitárias através dos canais oficiais: 153 (GCM) e 190 (PM).

Adega

A adega do Campo dos Alemães foi interditada na noite da sexta-feira (7). O proprietário foi multado em R$ 11.050 por descumprimento às regras do Plano São Paulo contra a covid-19. No local foram apreendidas bebidas alcoólicas, mesas, cadeiras e aparelhos de som.

As equipes da Prefeitura constataram que a adega é uma das principais causadoras de aglomerações e perturbações do sossego público no Campo dos Alemães.

Máquina caça-níquel encontrada em bar da zona leste – Foto: PMSJC

Bar

O bar do Parque Novo Horizonte foi fechado na madrugada de sábado (8), com apreensão de bebidas alcoólicas, mesas, cadeiras e uma máquina caça-níquel.

O proprietário foi multado em R$ 12.350 por aglomeração e exploração de jogo de azar. Ele foi detido e conduzido ao DP (Distrito Policial), onde foi lavrado Boletim de Ocorrência por infração ao artigo 50 da Lei de Contravenções Penais, que prevê prisão de 3 meses a 1 ano e multa por estabelecimento ou exploração de jogos de azar em lugares públicos ou acessíveis ao público.

Aglomerações

As equipes do DFPM e da GCM também impediram a realização de duas festas com aglomerações no último final de semana –uma em chácara na região sudeste e outra em bar na Estrada do Jaguari, na zona norte.

Os guardas civis municipais dispersaram na tarde deste domingo (9), logo após o início, concentração de pessoas com som alto no SetVille Altos de São José, na região leste.

Ações preventivas garantiram o sossego no Campo dos Alemães e Dom Pedro 1º (sul), Santana (norte), Urbanova e Jardim Aquarius (oeste) e na avenida Anchieta, na região central.

Foram abordadas e orientadas 86 pessoas e vistoriados 23 veículos (carros e motos). Foram aplicadas 20 multas por som alto e 30 por irregularidades de trânsito, como estacionamento em locais proibidos.

Publicidade