Início Pindamonhangaba Agentes de trânsito de Pinda participam de Simulado de Socorro à Vítima...

Agentes de trânsito de Pinda participam de Simulado de Socorro à Vítima de Trânsito em Taubaté

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Agentes do Departamento de Trânsito da Prefeitura de Pindamonhangaba participaram, na manhã da última sexta-feira (7), de um simulado de Socorro à Vítima de Trânsito, realizado na sede do DER – Taubaté. O treinamento foi realizado pelo engenheiro de segurança do Trabalho, Márcio Santos, e reuniu diversos profissionais da área da região.

O evento faz parte das ações do “Maio Amarelo”, que realiza campanha de conscientização sobre segurança no trânsito. Durante o encontro, os participantes foram atualizados sobre diversas legislações na área, especialmente a Lei Lucas, uma nova legislação federal que estabelece a obrigatoriedade da “capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino público e privado de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil”.

“Participamos do evento juntamente com os agentes Alberto e Daniel e nossa intenção é trazer esse simulado para todos da Secretaria de Segurança Pública da Prefeitura de Pindamonhangaba”, afirmou o chefe de Divisão de Operação de Trânsito e Transporte, Jairo Ribeiro Lopes.

Publicidade