Início Pindamonhangaba Prefeitura e comerciantes discutem segunda fase da reurbanização das calçadas da Rua...

Prefeitura e comerciantes discutem segunda fase da reurbanização das calçadas da Rua dos Andradas em Pinda

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba realiza nesta terça-feira (11) um encontro com os comerciantes da Rua dos Andradas para definição das obras da segunda fase da reurbanização das calçadas deste trecho da via pública. O encontro acontecerá no auditório da Prefeitura a partir das 18 horas e poderá ser acompanhado pela população através de transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura.

A secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco, irá apresentar os detalhes do projeto, que seguirá o mesmo padrão da primeira fase (entre o Banco Itaú e a lojas Teddy/Praça da Cascata). A segunda etapa irá contemplar o trecho entre a rua Jorge Tibiriçá e a rua Cel. Fernando Prestes.

Esta melhoria faz parte do programa de revitalização da região central e será executada através da participação comunitária, sem custos para os cofres públicos, assim como as obras de revitalização do Centro Comercial 10 de Julho, que foi totalmente remodelado.

A empresa responsável pelo financiamento da obra é o Laboratório Ecolyzer Ltda, que executará as seguintes obras de melhorias de infraestrutura: revitalização do espaço público com o alargamento das calçadas, colocação de guias e sarjetas, execução de drenagem e tubulação de águas pluviais, instalação de piso podotátil e colocação de ladrilho hidráulico, totalizando um investimento no valor estimado de R$ 370.000,00. A execução será da empresa Tinoco Engenharia, contratada pela Ecolyzer.

A realização desta melhoria estava programada para o final de 2020, entretanto a Prefeitura acolheu o pedido dos comerciantes para não realizar a intervenção naquele momento, diante do cenário exposto, protelando a obra para o 1º semestre de 2021.

“A gestão Dr. Isael trabalha com transparência e chegou o momento de apresentarmos o novo cronograma das obras, cujas melhorias na infraestrutura trará requalificação ao espaço urbano, garantindo segurança e acessibilidade aos pedestres. O benefício será para todos e o custo zero para os cofres públicos e comerciantes”, afirmou a secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco.

Publicidade