Início Taubaté Escolas municipais de Taubaté abrem matrícula online

Escolas municipais de Taubaté abrem matrícula online

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Educação, informa que as inscrições para ingresso nas escolas municipais estão disponíveis no link https://bit.ly/3eu53WW, até 30/06.

As vagas ofertadas são para crianças do berçário da Educação Infantil ao 9° ano do Ensino Fundamental, que estão fora da rede municipal de ensino. Para realizar a solicitação da matrícula online, o responsável deverá estar atento entre as duas opções disponíveis: alunos do estado de SP e alunos de outros estados.

Publicidade

Na primeira opção, para Alunos do Estado de SP, é necessário preencher os campos RA e data de nascimento do aluno. Caso o pai/responsável não tenha o número em mãos ele deve procurar a escola em que a criança está matriculada atualmente ou enviar uma foto da certidão de nascimento do aluno para o e-mail solicitacao.matricula@educacaotaubate.sp.gov.br.

VEJA MAIS:

Já na segunda opção, para quem vem de outros estados, será necessário informar os dados cadastrais do aluno para dar prosseguimento a solicitação.

Em ambos os casos, será necessário completar todo o processo de solicitação de matrícula, preenchendo as informações solicitadas e anexando fotos (legíveis) dos documentos de identificação do aluno e do seu responsável. Ao completar a solicitação de matrícula será gerado um arquivo de PDF, com o número do protocolo da solicitação. Todas as solicitações de matrículas serão analisadas e respondidas aos pais/responsáveis pelos alunos, pela Secretaria de Educação ou pela unidade escolar para onde a vaga foi concedida.

Vale lembrar, que as vagas são concedidas a partir da geolocalização realizada pelo sistema e a vaga será concedida onde houver disponibilidade de vagas, dentro da zona de abrangência do endereço da família, e a matrícula somente será considerada após a efetivação da mesma na escola de destino das crianças.