Início São José dos Campos Vacinação contra a covid-19 continua na segunda-feira em São José dos Campos

Vacinação contra a covid-19 continua na segunda-feira em São José dos Campos

Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Publicidade

Segunda-feira (3) é a última chamada para os idosos de 68 anos completarem o esquema vacinal. Todos que tomaram a primeira dose no período de 5 a 12 de abril podem procurar um dos postos disponíveis –UBS Resolve e Cefe (drive-thru), das 8h às 12h, ou unidades da Casa do Idoso, que começa a atender no mesmo horário e fica aberta até as 17h.

Até o momento, a cobertura dessa faixa etária está em 80,17%. Dos 5.260 vacinados com a primeira dose, 4.217 compareceram para completar a imunização. 

Em nota técnica, o Ministério da Saúde reforça que a população tome a segunda dose da vacina, mesmo que a aplicação ocorra fora do prazo recomendado pelo laboratório. O objetivo é assegurar a proteção adequada contra a doença.

63 anos

Também continua na segunda-feira (3) a aplicação da primeira dose para o grupo dos idosos de 63 anos. Essa faixa etária já ultrapassou o número esperado. Foram vacinadas 6.200 pessoas de um público-alvo de 5.970. Quem ainda não tomou a primeira dose basta ir nos mesmos locais e horários na segunda-feira (3). Orientações sobre documentos e outras informações estão no calendário: www.sjc.sp.gov.br/vacinacao.

Publicidade