Início Variedades Suellen Moraes é a nova Gerente de Diversidade e Inclusão da Ball...

Suellen Moraes é a nova Gerente de Diversidade e Inclusão da Ball para a América do Sul

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

Com foco no Brasil, Argentina, Chile e Paraguai, ela terá como objetivo o impulso de políticas de liderança feminina, desenvolver processos de seleção de pessoal mais diversos e promover uma cultura organizacional inclusiva

Com dez anos de trajetória na companhia, Suellen Moraes foi nomeada Gerente de Diversidade e Inclusão da Ball para a América do Sul. Em sua nova posição, a profissional assumirá o desafio de implementar políticas de RH e cumprir com indicadores em uma área estratégica da Ball.

Nesse sentido, o plano de Diversidade e Inclusão tem três eixos fundamentais: gerar uma força de trabalho mais diversa, treinar e conscientizar os funcionários em todos os níveis hierárquicos e criar um ambiente de trabalho mais inclusivo.

O programa da Ball aponta para cumprimento de metas concretas na América do Sul:

  • Ampliação de mulheres em posições de liderança sênior.
  • Aumento do número de mulheres em posições de direção.
  • Ampliação de mulheres em cargos técnicos nas plantas da Ball.
  • Aumento do número de mulheres no planejamento da sucessão (vice-presidente e diretoras).
  • Mais de mil horas de formação para os líderes da América do Sul nas temáticas de diversidade e inclusão.

“O sucesso no longo prazo tem como base a nossa capacidade de adotar a diversidade e na promoção de um ambiente inclusivo, onde os funcionários possam prosperar. A diversidade entre indivíduos e as equipes ajuda a revelar ideias e estimula a inovação, que promove o crescimento e o valor em toda a nossa organização globalmente. Estou muito animada com os desafios que temos pela frente”, explicou Suellen Moraes.

Suellen trabalhou na Ball na área de Comunicação Corporativa e relações com a comunidade. Em todos esses anos de experiência foi conhecendo profundamente a cultura de trabalho da companhia e liderando projetos para o desenvolvimento educacional e de qualidade de vida das comunidades próximas às instalações da Ball. A partir da sua nova posição, passará a colaborar para que Ball seja uma empresa mais aberta, inclusiva e diversa.

Sobre a Ball Corporation

A Ball Corporation fornece soluções inovadoras e sustentáveis de embalagens para clientes de bebidas, alimentos e produtos domésticos, assim como tecnologias e serviços aeroespaciais, entre outros. Ball Corporation e suas subsidiárias empregam 21.500 pessoas em todo o mundo e registraram vendas líquidas proforma de US$ 11,8 bilhões em 2020. Para mais informação, acesse www.ball.com ou entre em contato conosco pelo Facebook ou Instagram.

www.instagram.com/vadelata

Publicidade