Início Pindamonhangaba EDP inicia cronograma de podas na área rural de Pindamonhangaba

EDP inicia cronograma de podas na área rural de Pindamonhangaba

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Pindamonhangaba, em conjunto com a Companhia EDP Bandeirante, intensificou os serviços de poda de árvores em bairros da zona rural do município.

Após reivindicações dos moradores da região rural, houve uma iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente em tratativas com a EDP para se comprometer a cumprir o cronograma de podas e já está atuando em diversos bairros do município para que se evite a queda de energia elétrica, que é causada principalmente pela vegetação alta.

Publicidade

A secretária de Meio Ambiente da Prefeitura de Pindamonhangaba, Maria Eduarda San Martin, esclarece que existe um regulamento previsto no qual a função de executar podas nas árvores que estão em contato com a fiação é exclusiva da EDP. “Como a maioria dos locais onde acontece a queda da energia elétrica estão associados a interferência das árvores, realmente tinha que ser feito esse trabalho de podas. Após reuniões entre o Conselho de Desenvolvimento Rural, Secretaria de Meio Ambiente e a EDP, conseguimos efetivar de modo ágil esses trabalhos de poda que já estão beneficiando os munícipes”, destaca a secretária.

As ações iniciadas em março irão favorecer mais de 2.500 moradias, comércios e indústrias em 16 bairros da cidade. A previsão de término dos serviços é em junho.

Entre os bairros beneficiados no cronograma estão: Piracuama, Mandu, Trabiju, Ribeirão Grande, Fazenda Borboleta, Fazenda Oriente, Rola, Mato Dentro, Cidade Jardim, Malacacheta, Monte Tabor, Cantagalo, Fazenda Santa Tereza, Pinga, Pinhão do Una e Graminha.