Início Variedades Campanha Abril Laranja lança Ação Solidária com doação de próteses e mobiliza...

Campanha Abril Laranja lança Ação Solidária com doação de próteses e mobiliza influenciadores amputados

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

Denominada Abril Laranja, a Iniciada em 2020, a campanha de conscientização da amputação chega à sua segunda edição com ainda mais força. As ações, já adotadas em outros países como Estados Unidos, nos mesmos moldes, já são uma realidade em nosso país, adotados inclusive em calendários oficiais de algumas cidades, como Goiânia.

O objetivo é somar forças e auxiliar nas informações e conscientização sobre a amputação com o intuito de ressaltar que, caso haja a perda de um membro, é possível ter muita qualidade de vida.

Organizado pela Abotec – Associação Brasileira de Ortopedia Técnica, o Abril Laranja está sendo trabalhado durante todo o mês, com conteúdo específico sobre o tema nas mídias sociais da Associação, e pela segunda vez conta com o engajamento de quase 30 influencers digitais amputados. São atletas, modelos, artistas, dançarinos, profissionais de diversas áreas que arrastam milhões de seguidores, compartilhando seu lifestyle, mostrando como é possível ser feliz e ter qualidade de vida mesmo após sofrer uma amputação.

Além disso, a segunda edição contará com uma Ação Solidária que promete impactar todo o país. Intitulada “Sua ação pode mudar uma vida”, o movimento envolve ortoprotesistas associados, que foram convidados a doarem uma prótese em sua região de atuação, com a divulgação de todas as doações até o dia 31 de abril. Os profissionais irão doar uma prótese transfemoral ou transtibial, de acordo com o critério de seleção de sua escolha.

E para esclarecer dúvidas e atualizar os temas relacionados ao universo da ortopedia técnica e amputação, no dia 22 de abril, a Abotec realizou o primeiro Dia D. Um dia com lives no Instagram da Abotec – @abotec_oficial, trazendo convidados especialistas, abordando temas como:

• Dra. Juliana Carvalho – fisioterapeuta: Principais dúvidas sobre recuperação, prótese e adaptações;
• Dr. Marcelo de Souza – médico ortopedista: Qual a importância de uma boa prótese;
• Dr. Paulo Mulazzani – médico ortopedista e fisiatra: Questões cirúrgicas e reabilitação;
• Paue Aagaard – Bi amputado, campeão mundial de triatlo e surf: Superação e qualidade de vida;
Todas as lives foram salvas no Igtv! Assim como no ano passado, também foram disponibilizados camisetas, máscaras e pins com a logo oficial da campanha, no intuito de fortalecer a ação.

Publicidade