Início Pindamonhangaba Lançamento do curta-metragem “Quando Vier a Primavera” ocorre neste fim de semana...

Lançamento do curta-metragem “Quando Vier a Primavera” ocorre neste fim de semana em Pinda

Publicidade

Neste sábado (24) e domingo (25), ocorrerá o lançamento do curta-metragem “Quando Vier a Primavera”, produzido pela Cia Teatral La Trapera e pela produtora Casa Cinematográfica. O projeto foi contemplado pelo edital 02/2020 Linguagens Artísticas – Lei ALDIR BLANC/FMAPC, em Pindamonhangaba.

O filme dirigido por Júnior Vaccari apresenta uma interpretação aberta dos poemas de Alberto Caeiro e Álvaro de Campos, heterônimos do poeta português Fernando Pessoa, propondo reflexões acerca da solidão, nostalgia, tédio do isolamento, incapacidade de amar e morte.

O poeta Fernando Pessoa se definiu como “plural” e criou personalidades, conhecidas como heterônimos, com dados biográficos, convicções e ideias próprias. O heterônimo Alberto Caeiro tem uma personalidade voltada para as coisas simples da vida. Cresceu em contato com a natureza cultivando as sensações primárias em vez da mediação filosófica.

É um poeta bucólico. Já o Álvaro de Campos é um dos heterônimos mais importantes de Fernando Pessoa. De temperamento subversivo e afrontoso, é um poeta moderno que vive as ideologias do século XX. Seus poemas exprimem inconformismo por meio de uma escrita poética inovadora. “Este curta será uma oportunidade, por meio da Lei Aldir Blanc, de conhecer um pouco da obra de Fernando Pessoa”, afirma o secretário de Cultura e Turismo da Prefeitura de Pindamonhangaba, Alcemir Palma.

Serão 4 sessões gratuitas e totalmente online, seguidas de um bate-papo entre o público e a equipe responsável pelo filme. A estreia do filme será no sábado, às 18h e 21h. No domingo acontecerão duas exibições, às 16h e 19h respectivamente. O evento acontecerá por meio da plataforma Zoom. Para retirar o ingresso basta acessar o link e escolher a sessão de sua preferência https://linktr.ee/quandovieraprimavera

Publicidade