Início Variedades Melhores sites para enviar currículo na internet

Melhores sites para enviar currículo na internet

Foto ilustrativa/divulgação
Publicidade

Encontrar vagas disponíveis para trabalhar não é uma tarefa fácil. Especialmente em tempos de crise econômica. No entanto, existem ótimos sites para enviar currículo na internet, na tentativa de conseguir um bom emprego. Trata-se de uma dica importante para quem não quer ficar restrito(a) a encontros presenciais na hora de entregar o documento. 

A possibilidade ajuda o candidato a ganhar mais visibilidade diante de um maior número de empresas. Expondo as referências profissionais de maneira mais atual, otimizando o tempo dedicado à procura. 

Para isso, vale a pena pesquisar portais que sejam gratuitos, de fácil manuseio e com boas parcerias. O Brasiliana Empregos é um website especialista no assunto, alinhado às suas dicas preparamos uma lista excelente com os melhores sites para enviar currículo na internet. Confira!

1 – Vagas.com

O Vagas.com disponibiliza vagas em várias empresas consolidadas no mercado. O site apresenta um catálogo farto de marcas confiáveis, gerando nos candidatos maior credibilidade no preenchimento de dados. Assim como em resultados positivos na busca por vínculo empregatício.

Um dos seus maiores benefícios é a gratuidade do cadastramento e no envio de currículos. Sem falar da navegação, que agiliza a procura de acordo com cargo, empresa ou área desejada. Nele encontramos filtros importantes, como vagas para pessoas com deficiência, cidades específicas para trabalhar, horários, estágios, entre outros. O Brasiliana Empregos recomenda!

2 – Infojobs

Quem usa o Infojobs para enviar currículo na internet ganha praticidade. Uma vez que o campo de pesquisa fica em destaque, indicando o cargo desejado e a localidade. Funciona no formato gratuito e no pago, dependendo do modelo de parceria feita com determinadas empresas. Em que algumas firmas só visualizam cadastrados que pagam pela assinatura.

Um dado relevante é o seu alinhamento com companhias reconhecidas no mercado de trabalho. Como o banco Bradesco e TIM, empresa de telefonia. 

Para começar, basta cadastrar o currículo pessoal, inserir os filtros preferíveis, necessidades e áreas de ocupação. O portal está entre os melhores sites para pesquisar vagas. Conforme as orientações do portal Brasiliana Empregos.

3 – Linkedin

As redes sociais fazem parte da rotina da maioria dos brasileiros, que as utilizam para se conectar a outras pessoas, pesquisar, comprar e vender, e procurar emprego. Este último benefício é a especialidade do Linkedin, uma rede social poderosa que ampara muitas carreiras profissionais.

O site oportuniza inscrição totalmente gratuita para seguir pessoas da mesma área de serviço, empresas, acompanhamento de vagas e etc. Outro ponto positivo é a oportunidade de escrever artigos, citar referências próprias e habilidades. De modo que os outros usuários, incluindo gestores e profissionais de RH, visualizem informações que o candidato apresenta. 

O Linkedin possui versão para apps em smartphones iPhone (iOS), Android e extensão do Google Chrome. Compensa na hora de enviar currículo na internet de forma ligeira e direta. Mantenha essa rede sempre ativa! 

4 – Indeed

Entre os itens mais visados por profissionais atrás de oportunidade, as informações essenciais fazem diferença na vida do pesquisador. Infelizmente, nem todo site de emprego exibe dados salariais das vagas, especificações exigidas e esclarecimentos importantes da função. Além dos benefícios cedidos.

O que não é o caso da plataforma Indeed, que revela até as notas relacionadas às empresas. Isto é, avaliações feitas por funcionários que foram colaboradores nas companhias. 

Ao se cadastrar no site, o usuário precisa inserir o arquivo do currículo, o seu e-mail para acesso no Indeed e preferências. Um site fácil, ágil e com aplicativo para celulares. Ótima dica!

5 – Catho

Um dos melhores sites para enviar currículo na Internet, e com certeza um dos mais famosos, o Catho não pode ficar de fora da lista. Estamos falando da plataforma que mais aproxima usuários de consultorias de RH e empresas confiáveis. 

O serviço é tão completo que dinamiza etapas de seleção. No entanto, o site requer assinatura para a divulgação do CV na plataforma após 30 dias grátis. O que é bastante válido, já que o site de emprego é um dos principais da categoria. Evidenciando habilidades e competências de jeito que empregadores tenham acesso garantido. 

6 – Cia de Talentos

Podemos dizer que a proposta do site Cia de Talentos é uma das mais vantajosas. Afinal, o portal contribui na pesquisa por vagas tanto no mercado nacional quanto multinacional. Além disso, impõe processos de preparação dos usuários, a fim de qualificá-los para diversos níveis de trabalho. Como trainee, técnico, estágio e etc.

O canal oferece ainda ótimos conteúdos sobre as áreas de ocupação, funcionamento de instituições e vagas internacionais. Tendo como parceria caminhos para carreiras promissoras. Todas essas possibilidades são exibidas neste site. 

A enorme maioria dos processos de seleção acontecem de modo online. Facilitando a vida de quem faz tudo pela internet.

Para não perder nenhuma oportunidade, é importante se manter conectado. Com a Vivo Controle você fica por dentro de todas as atualizações onde quer que esteja.

Chegou a vez de usufruir os melhores sites para enviar currículo na Internet a seu favor. Que tal identificar os mecanismos que mais se assemelham ao seu perfil? Divulgue e qualifique seu currículo. 

Publicidade